Mostrando postagens com marcador Sessão. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Sessão. Mostrar todas as postagens

terça-feira, 5 de junho de 2018

Em sessão solene, Jordy defende aprovação de projetos ambientais

  
  
Do Portal PPS
       
Autor da sessão solene em que a Câmara homenageou o Dia Mundial do Meio Ambiente, o deputado Arnaldo Jordy (PPS/PA) disse, nesta terça-feira (5), que a Câmara deveria aproveitar a oportunidade e aprovar projetos relacionados ao tema.
     
De acordo com o parlamentar, há cerca de sete ou oito projetos prontos para a pauta que poderiam ser apreciados pelo plenário da Casa.
  
“Em homenagem ao Dia do Meio Ambiente, quem sabe nós pudéssemos conjugar estes projetos e pedir que a Casa apreciasse estes temas”, disse.
  
Jordy demonstrou preocupação com o desmatamento no país e com a quantidade de resíduos plásticos jogados na natureza. Segundo dados da Organização das Nações Unidas (ONU), nos últimos dez anos, se produziu mais plástico que em todo o século passado.
  
“Este tema merece uma reflexão global. São 400 anos para que este material se decomponha”, lembrou.
  
O parlamentar paraense defendeu o diálogo com o setor produtivo na busca por soluções para se poluir menos.
  
“Se não encontrarmos um ponto racional nesta discussão, o consumo terá que ser freado. Precisamos ter mais desenvolvimento tecnológico para restringir o uso dos nossos ativos naturais. É o caminho de todas as experiências internacionais que deram certo”, acrescentou o deputado do PPS
  
  
Foto: Robson Gonçalves
  
  

quarta-feira, 8 de novembro de 2017

Jordy participa de homenagem ao Círio de Nossa Senhora de Nazaré na Câmara Federal


  
O deputado Arnaldo Jordy (PPS/PA) participou, nesta quarta-feira (08), da sessão solene em homenagem ao Círio de Nossa Senhora de Nazaré, realizada no plenário Ulysses Guimarães, da Câmara Federal.
  
O líder da bancada do PPS, um dos proponentes da sessão solene, lembrou o reconhecimento do Círio de Nazaré como Patrimônio Cultural Brasileiro pelo IPHAN (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional), e como Patrimônio Cultural da Humanidade em 2014 pela Unesco. Também por iniciativa de Jordy, a Câmara Federal promoveu em 2011 a exposição dos Mantos de Nazaré, um dos principais símbolos do Círio, com grande repercussão.
   
“São inúmeros os exemplos de devoção, de crença, de fé, de esperança e de paz, que são renovadas a cada ano, no Círio de Nazaré”, afirmou o parlamentar.
   
O Círio de Nazaré, instituído em 1793, acontece no segundo domingo de outubro na capital do Pará, Belém, em devoção a Nossa Senhora de Nazaré, reunindo cerca de dois milhões de pessoas em todos os cultos e procissões. A Lei nº 4.371, de 15 de dezembro de 1971, Proclama Nossa Senhora de Nazaré Patrona do Estado do Pará.
   
A homenagem na Câmara contou com a participação de diversos convidados, parlamentares de vários Estados e do padre Luiz Carlos Gonçalves Reitor da Basílica de Nossa Senhora de Nazaré, de Roberto Mauro Santos de Souza, Coordenador do Círio de Nazaré e do padre Paulo Renato, representando a CNBB – Conferência Nacional dos Bispos do Brasil. 
  
 
  
  
Por: Assessoria Parlamentar
Fotos: Robson Gonçalves
  
  

sexta-feira, 21 de abril de 2017

Jordy promove Sessão Solene na Câmara para debater questão indígena

   
Arnaldo Jordy (PPS/PA) demonstrou preocupação com o futuro dos povos indígenas brasileiros, durante sessão solene, proposta pelo parlamentar, realizada nesta quarta-feira (19) no plenário da Câmara dos Deputados. Para o deputado paraense, o Congresso não deve aprovar a PEC 215/2000 que transfere para o Legislativo o poder de demarcação de terras habitadas pelos índios. Jordy lamentou ainda que, durante os últimos cinco séculos, os índios vêm sendo vítimas do que chamou de “extermínio oficial”, onde mais de 3 milhões de índios foram dizimados, e hoje, não passam de 800 ou 900 mil.
  
Confira no vídeo abaixo, ou caso seu navegador não o abra automaticamente, veja aqui https://youtu.be/dfiGUWdpEkc
  
  
  
Por: Assessoria Parlamentar
  
  

quarta-feira, 11 de novembro de 2015

Jordy participa de homenagem ao Círio de Nossa Senhora de Nazaré, na Câmara dos Deputados

  
  
O deputado Arnaldo Jordy (PPS/PA) participou, nesta quarta-feira (11), de sessão solene em homenagem ao Círio de Nossa Senhora de Nazaré, realizada no plenário Ulysses Guimarães, da Câmara Federal.
  
“Nós nos encantamos, mesmo aqueles que participam anualmente de uma das maiores manifestações religiosas do mundo, que é a procissão do Círio de Nazaré, este ano novamente nos encheu de emoção”, afirmou Jordy. Segundo o parlamentar, o Círio extrapola o conceito religioso, pois representa uma grande confraternização das famílias paraenses.
  
O vice-líder do PPS lembrou do reconhecimento do Círio de Nazaré pelo IPHAN (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional) em 2004 como Patrimônio Cultural Brasileiro e em 2014 pela Unesco, como Patrimônio Cultural da Humanidade. Por iniciativa de Jordy, em 2011 a Câmara Federal promoveu a exposição dos Mantos de Nazaré, um dos principais símbolos do Círio, com grande repercussão.
    
O Círio de Nazaré, instituído em 1793, acontece no segundo domingo de outubro na capital do Pará, Belém, em devoção a Nossa Senhora de Nazaré, reunindo cerca de dois milhões de pessoas em todos os cultos e procissões.
    
  
Por Assessoria Parlamentar