Mostrando postagens com marcador Constituição. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Constituição. Mostrar todas as postagens

segunda-feira, 28 de novembro de 2016

Parlamentar dono de emissora de rádio e TV é inconstitucional, afirma Jordy

    
Políticos no exercício do mandato não podem ser donos de concessões de emissoras de rádio e TV. É o que diz o artigo 54 da Constituição Federal. Agora, o procurador geral da República, Rodrigo Janot, decidiu fazer cumprir a lei, e ingressou com cinco ações, em diferentes Estados, entre eles o Pará, solicitando que sejam canceladas as concessões com irregularidades, e que sejam realizadas novas licitações. Em discurso na Câmara, o deputado Arnaldo Jordy parabenizou Janot pela iniciativa.
  
Confira o vídeo abaixo, ou caso seu navegador não o abra automaticamente, veja aqui https://www.youtube.com/watch?v=ry74SDRn3CY
  
  
  
Por: Assessoria Parlamentar
  
  

terça-feira, 30 de agosto de 2016

Impeachment: País precisa virar essa página da sua história, afirma Jordy

     
O País precisa ultrapassar o processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff, para voltar a crescer, após virar essa página difícil da sua história. “Mesmo nós, no cumprimento de nossa obrigação constitucional, isso não é desejado por nós”, disse Jordy, que lamentou a insistência de Dilma na tese do “golpe parlamentar”.
    
“É patético, numa sessão em que o rito da Constituição está sendo minuciosamente cumprido, inclusive fiscalizado pela suprema corte, numa sessão solene presidida pelo presidente do Supremo Tribunal, ela falar em golpe, com as instituições todas funcionando, a imprensa nacional e internacional gravando, tudo ocorrendo como preza a nossa Constituição”, disse Jordy, que aponta um ato de desespero de Dilma, que insiste em não fazer uma autocrítica diante dos crimes praticados contra a Constituição e que, por isso, está impedida de continuar governando.
  
Confira o vídeo abaixo, ou caso seu navegador não o abra automaticamente, veja aqui https://youtu.be/p8i2hlKjO0k
     
     

Por: Assessoria Parlamentar
  
  

Arnaldo Jordy: É patético ver Dilma falar em golpe parlamentar

   
  
Do Portal PPS
     
O vice-líder do PPS na Câmara, deputado Arnaldo Jordy (PA), classificou, nesta segunda-feira (29), de “patético” e “caricato” o discurso da presidente afastada Dilma Rousseff que, em sua defesa no processo de impeachment e diante dos senadores, disse que é “vítima de um golpe parlamentar”.
  
“Quero lamentar o desespero da presidente da afastada. Falar em golpe parlamentar numa sessão que cumpre, religiosamente, os ritos impostos pela Constituição Federal e que está sendo presidida pelo presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) é caricato demais. É uma cena patética que o Brasil assistiu”, disse o deputado do Pará.
  
Jordy comentou que Dilma Rousseff esteve no Senado Federal para “prestar contas dos atropelos do seu governo”. Acrescentou que espera daquela Casa Legislativa resposta para um processo que cumpre estritamente os preceitos legais e constitucionais.
  
“Esperamos que, em breve, esta página da nossa lamentável história possa ser passada a limpo com o afastamento definitivo da presidente da República, como prevê a Constituição democrática do Brasil”, disse.
   
  
Foto: Robson Gonçalves