Mostrando postagens com marcador Prefeito. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Prefeito. Mostrar todas as postagens

sexta-feira, 23 de março de 2018

Jordy parabeniza população de municípios do Pará que receberão cursos de medicina

  

O deputado Arnaldo Jordy (PPS/PA) participou, nesta quarta-feira (21), no Ministério da Educação, da assinatura de termos de compromisso dos municípios do Pará selecionados para receberem novos cursos de medicina. A solenidade aconteceu no auditório do Ministério, com a presença do ministro Mendonça Filho.
   
Ao lado dos prefeitos do municípios contemplados - Castanhal, Pedro Coelho; de Bragança, Raimundo Oliveira e de Cametá, Waldoli Valente -, e de secretários municipais, Jordy parabenizou e elogiou o empenho de todos nesta importante conquista, que segundo ele "permitirá inclusive a fixação de profissionais médicos nestes e demais municípios do interior do Estado".
   
Pelo termo, as prefeituras se comprometem com o Governo Federal, a apoiar o processo de seleção da instituição que implantará o curso de medicina no município e garantir suporte técnico e infraestrutura.
    
    
Por: Assessoria Parlamentar
  
  

sexta-feira, 8 de dezembro de 2017

ARTIGO - Pobre Belém

      
* Arnaldo Jordy
   
Belém recebeu na semana passada a notícia de que o ex-prefeito de Belém, Duciomar Costa, havia sido preso pela Polícia Federal, pelo desvio de R$ 400 milhões dos cofres públicos municipais, durante os anos de 2005 a 2012, quando teria montado um esquema de fraudes em licitações, com empresas que podem ter sido criadas por ele próprio, para sangrar os cofres públicos.
   
O Ministério Público Federal afirma ter um conjunto robusto de provas contra o ex-prefeito e seu grupo, incluindo indícios de enriquecimento acima do normal. Na casa do ex-prefeito em Belém foram encontrados R$ 210 mil em dinheiro vivo e uma máquina de contar cédulas, que deve ter tido muito trabalho durante os anos de governo de Duciomar Costa.
   
Os recursos desviados, de acordo com o Ministério Público Federal, eram do Programa de Aceleração do Crescimento, o PAC, e se destinavam, principalmente, a recuperar parte do déficit de saneamento que até hoje envergonha a capital paraense, uma das que têm o menor índice de cobertura nesse tipo de serviço público, com uma coleta de esgoto quase inexistente e constantes faltas de água.
   
No ano passado, o Observatório das Cidades, da Universidade Federal Fluminense, colocou Belém em um sofrível 25º lugar entre as 27 capitais brasileiras, à frente apenas de Porto Velho e Macapá, em indicadores como mobilidade urbana, condições ambientais (arborização, esgoto a céu aberto, lixo acumulado), condições habitacionais (número de pessoas por domicílio e de dormitórios), serviços coletivos urbanos (atendimento adequado de água, esgoto, energia e coleta de lixo) e infraestrutura. É vergonhoso para uma cidade que já se considerou a Metrópole da Amazônia.
    
Outro ranking de saneamento, o do Instituto Trata Brasil (ITB), que avaliou os serviços de água e esgoto dos 100 maiores municípios do país, deixou Belém no 92º lugar entre os municípios brasileiros. Pesquisadores do curso de Engenharia Sanitária da Universidade Federal do Pará constataram que há 20 anos os indicadores de cobertura de esgoto em Belém são os mesmos e que, por causa do atraso e da dificuldade em se implantar redes de esgoto, tirar Belém do atraso nesse campo exigiria de R$ 2 a 3 bilhões em investimentos pelos próximos 50 anos, já que ninguém constrói uma rede de esgoto do dia para a noite.
   
Outra área que serviu de fonte de desvio de recursos foi a mobilidade urbana. O BRT de Belém já se tornou folclórico pelo atraso na construção, os transtornos causados pelas obras intermináveis e a falta de ligação com o restante do sistema viário da capital, sem a qual, levará passageiros do nada a lugar nenhum. É um problema que se arrasta há dez anos e compromete a mobilidade geral, pelos transtornos que causa a 1,2 milhão de usuários de transporte de passageiros, além de prejuízos à economia da cidade. O cidadão perde tempo que poderia ser dedicado ao lazer e outras atividades.
   
Os passageiros de ônibus urbanos em Belém sonham com o dia em que os veículos terão ar-condicionado, mas a realidade cotidiana é uma frota de ônibus velhos, sujos e quentes, que atravancam o trânsito no centro da cidade, quando deveriam fazer parte de algum tipo de integração com o BRT, numa racionalização do trânsito há muito tempo esperada.
   
E não foi por falta de aviso que o eleitor de Belém confiou em Duciomar Costa por dois mandatos. Há muito tempo se sabia do escândalo dos vários CPFs do ex-prefeito, bem como do falso diploma de médico que ele usou, escândalo que foi denunciado pelo meu saudoso amigo, médico Cláudio José Klautau, o Zuza Klautau.
   
Enquanto o tempo passa, Belém vai ficando para trás, à espera de uma tomada de consciência em favor da cidade, que tem que ser mais amada, não só pelo seu povo, que precisa ter responsabilidade na hora de escolher seus governantes, quanto pelos seus próprios gestores, que precisam ter alguma responsabilidade com o futuro.
   
  
* Arnaldo Jordy é deputado federal, líder do PPS na Câmara
  
  

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

Jordy parabeniza prefeito Pedro Paraná por vitória em eleição na AMAT

   
O deputado Arnaldo Jordy, parabenizou no plenário da Câmara, o prefeito de São Domingos do Araguaia, Pedro Paraná, seu correligionário do PPS - Partido Popular Socialista, pela vitória na eleição, nesta quarta-feira (15) para a presidência da Associação dos Municípios do Araguaia e Tocantins (AMAT), que abrange todo o sul e sudeste do Pará. O parlamentar fez votos pela união e desenvolvimento dessa região rica e progressista. 
  
Confira o vídeo abaixo, ou caso seu navegador não o abra automaticamente, veja aqui https://youtu.be/hzNsD10emUo
    
    
  
Por: Assessoria Parlamentar
  
  

quinta-feira, 14 de julho de 2016

Jordy parabeniza o Ministério Público por operação em Tracuateua

    
O deputado federal Arnaldo Jordy (PPS/PA) parabenizou o Ministério Público do Estado do Pará (MP/PA) pela operação contra a corrupção realizada no município de Tracuateua, alvo da operação Caneta Mágica, no dia 7 de julho, contra fraudes em licitações na prefeitura.
    
Houve busca e apreensões em Belém, Ananindeua e na casa do prefeito Aluízio Barros, em Tracuateua, bem como em secretarias e residências de pessoas investigadas por supostos desvios de recursos. “Aquela população paga pelo superfaturamento em empresas fantasmas, de lavagem de dinheiro”, lamentou Jordy.
  
Confira o vídeo abaixo, ou caso seu navegador não o abra automaticamente, veja aqui https://youtu.be/ea-8NH8-5Q4
   
  
  
Por: Assessoria Parlamentar
    
  

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

PPS tem pré-candidato a prefeito de Viseu

   
   
O Partido Popular Socialista (PPS) cresce e se fortalece para as eleições municipais deste ano. Neste sábado, 30, o deputado federal Arnaldo Jordy esteve no município de Viseu, no nordeste do Estado, para o ato de filiação do pré-candidato a prefeito Mauro Brito, que deixou o PSOL para ingressar no PPS. 
  
Mais de 100 pessoas participaram do ato de filiação de Mauro Brito, que teve caráter festivo e apresentação de jogadores de capoeira. Depois de Viseu, Jordy foi a Augusto Corrêa, onde se reuniu conselheiros tutelares do município, líderes do PPS e a prefeita Maria Romana, cuja pré-candidatura à reeleição tem o apoio do PPS. Veja as fotos e clique para ampliar.
    
  
   
  
    
Por: Assessoria Parlamentar
  
  

sábado, 30 de janeiro de 2016

Prefeito de Bragança, Padre Nelson se filia ao PPS

  
  
Mais de 300 pessoas compareceram na noite desta sexta, 29, ao Museu da Marujada, para o ato de filiação do prefeito de Bragança, o padre João Nelson Pereira Magalhães, ao Partido Popular Socialista (PPS), durante o Encontro Regional do PPS de Bragança, que contou com a presença do deputado federal Arnaldo Jordy.
  
O PPS recebeu mais de 40 novos filiados, entre eles, vereadores, representantes de partidos e lideranças políticas. Em seu discurso, o Padre Nelson disse estar renovando a esperança e a confiança de seus mais de 20 anos de militância política, e ampliando suas alianças em favor de Bragança.
  




  
Por: Assessoria Parlamentar