Mostrando postagens com marcador Pinotti. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Pinotti. Mostrar todas as postagens

quinta-feira, 25 de maio de 2017

Santa Casa do Pará atende principalmente os mais humildes e merece prêmio, diz Jordy

   
Indicada pelo deputado Arnaldo Jordy (PPS/PA), a Fundação Santa Casa de Misericórdia do Pará foi agraciada pela Câmara dos Deputados, com a premiação Dr. Pinotti, pela prestação de relevantes serviços em atenção à saúde da mulher. Jordy afirma que Santa Casa do Pará mereceu ser escolhida por atender principalmente a população mais humilde e pela incansável luta na redução da mortalidade materno infantil no Pará.
     
Confira no vídeo abaixo, ou caso seu navegador não o abra automaticamente, veja aqui https://youtu.be/hg91hQ5Txh4
  
  
  
Por: Assessoria Parlamentar
  
   

quarta-feira, 24 de maio de 2017

Santa Casa do Pará é premiada pela Câmara dos Deputados

  
   
Em cerimônia realizada nesta quarta-feira, 24, no Salão Nobre da Câmara dos Deputados, a Santa Casa do Pará recebeu o Prêmio “Dr. Pinotti 2017 – A saúde da mulher em primeiro lugar”. A indicação foi feita pelo deputado Arnaldo Jordy (PPS/PA), que participou da solenidade, ao lado da presidente da Fundação Santa Casa, Rosângela Brandão Monteiro. 
  
Além da Santa Casa, quatro entidades de saúde receberam a condecoração, que é concedida anualmente pela Câmara Federal a instituições que prestem serviços de qualidade em atenção à saúde da mulher. 
  
Para o deputado Arnaldo Jordy (PPS/PA), a escolha da Santa Casa “foi o reconhecimento de todo um trabalho em prol da redução da mortalidade materno infantil, de uma entidade com mais de 360 anos de existência e que hoje oferece mais de 500 leitos, voltado para o atendimento da população mais carente do Pará”. 
  
Segundo o parlamentar, a Santa Casa poderia fazer muito mais, não fosse um modelo federativo que não atende as necessidades de investimentos para o setor na região Norte do país. “O custo com um agente de saúde no Norte e Nordeste, não é o mesmo do registrado no Sul/sudeste”, exemplificou o parlamentar. 
  
A presidente da Santa Casa, Rosângela Monteiro, afirmou que a premiação representa o reconhecimento do trabalho diário de cada um dos seus funcionários, “nossos servidores se destacam pela elevada competência e profundo comprometimento com sua gestão, temos a missão de acolher e atender mulheres e crianças com humanização e segurança. Receber o Prêmio Dr. Pinotti eleva ainda mais a nossa motivação para a melhoria contínua rumo a um acolhimento com segurança e muito amor”, enfatizou Rosângela. 
  
Também presente à solenidade, a filha de Pinotti, Marianne Pinotti, disse que a vida de médico de seu pai esteve misturada à política e que ele sempre se pautou pela atenção à saúde da mulher. “Tratar a saúde da mulher de forma integral, e não só o seu útero ou sua mama, esse é o recado do meu pai”, afirmou. 
  
O prêmio 
  
Concedido desde 2010, o prêmio leva o nome do médico ginecologista, professor universitário e político José Aristodemo Pinotti, que faleceu em 2009. 
  
Graduado pela Universidade de São Paulo (USP), onde construiu parte significativa de sua carreira, Dr. Pinotti teve mais de 1.300 publicações, entre livros científicos e artigos em revistas e jornais especializados nacionais e estrangeiros. 
  
Na política, foi deputado federal por três mandatos e dedicou esforços a melhorar o acesso à saúde pública e o atendimento à população, em especial a feminina. 
  
A premiação acontece sempre no mês de maio, na semana do dia 28, quando se comemora o Dia Nacional de Redução da Mortalidade Materna 
  
Foram ainda premiadas as seguintes entidades: Hospital da Mulher (MA); Maternidade Santa Luíza de Marillac (CE); Banco de Leite Humano Santa Ágata (RO); e Hospital e Maternidade Nossa Senhora da Luz (PR).
  


    
   
Por: Assessoria Parlamentar