Mostrando postagens com marcador Pronunciamento. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Pronunciamento. Mostrar todas as postagens

quinta-feira, 16 de julho de 2015

Jordy considera legítimas as reivindicações dos policiais rodoviários federais

     
O deputado federal Arnaldo Jordy, defendeu nesta quinta-feira (16), em pronunciamento no plenário da Câmara Federal, as reivindicações dos policiais rodoviários federais, que realizaram paralisação em todo país na segunda-feira (13), para chamar a atenção da sociedade à reestruturação do Departamento de Polícia Rodoviária Federal.
      
“Esta paralisação é justa e legítima”, afirmou o deputado paraense, citando a redução do efetivo de campo da força e fechamentos de postos, principalmente nos estado amazônicos, como o Pará. “O efetivo que deveria ser ampliado - para fazer juz ao fluxo migratório e uma explosão populacional, por conta dos grandes projetos em andamento na região, como Belo Monte, em Altamira -, foi reduzido”, alertou Jordy. 
    
O vice-líder do PPS já promoveu reuniões para tratar do tema com o Ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, e é autor de solicitação de audiência pública, junto à Comissão da Amazônia e Integração Regional, para debater estas questões com autoridades federais, que deve ocorrer em agosto próximo. 
  
Os policiais estão mobilizados por mais segurança e melhores condições de trabalho e garantia dos direitos sociais, como adicional noturno, hora extra, insalubridades e periculosidade, além de tratamento isonômico entre os policiais administrativos e de pista, garantindo ainda para todos os policiais, a aposentadoria especial prevista em lei.
   
Confira o vídeo do pronunciamento
   
    
Caso seu navegador não abra diretamente o vídeo, confira no link - https://youtu.be/dXJfdyKAGMs
    
   
Assessoria de Comunicação
Gabinete Dep. Arnaldo Jordy
(61) 3215-3506 / 8276-7807
 

segunda-feira, 13 de julho de 2015

Jordy diz que governo não respeita decisão do STF sobre FIES

    
Do Portal PPS
  
O vice-líder do PPS na Câmara, deputado federal Arnaldo Jordy (PA), lamentou no plenário da Câmara, que a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), de obrigar o Ministério da Educação a aceitar inscrições de estudantes que não conseguiram concorrer ao Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), esteja sendo descumprida, por problemas de acesso ao site.
  
A decisão da Corte foi tomada no final de maio para beneficiar alunos que resolveram concorrer ao programa federal pela primeira vez este ano, mas que não conseguiram se inscrever, entre 23 de fevereiro e 29 de março de 2015.
     
Jordy diz que o governo federal cometeu “verdadeiro estelionato” ao reduzir o acesso de jovens ao Fies. 
   
“Destes jovens foi retirado o direito sagrado de percorrer seu caminho no ensino na Pátria Educadora, que é uma propaganda enganosa do governo federal. Não estão fazendo valer a decisão do Supremo Tribunal Federal, ou seja, estes jovens estão perdendo o calendário curricular e o direito de frequentar o ensino superior”, criticou Jordy.
   
O parlamentar fez um apelo para que o Judiciário assegure aos estudantes o cumprimento da decisão da mais alta Corte do país.
   
“Os alunos apostaram na propaganda do governo e da faculdade e agora estão padecendo por conta deste não acesso aos benefícios do financiamento estudantil”, finalizou o deputado paraense.