Mostrando postagens com marcador Acará. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Acará. Mostrar todas as postagens

terça-feira, 10 de maio de 2016

Jordy pede regularização de terras de remanescentes de quilombos em Acará

  
  
O deputado Arnaldo Jordy foi ao Instituto de Terras do Pará (Iterpa), nesta segunda, 9, em reunião com seu presidente, Daniel Lopes, para pedir a regularização fundiária da área onde moram 600 famílias, nas comunidades Porto de Balsa e Palmares, no município de Acará, no nordeste paraense. Jordy orientou os moradores, que são descendentes de quilombolas, a obter o reconhecimento de seus territórios, na condição de povos tradicionais, para que alcançar recursos para o desenvolvimento da agricultura familiar e de projetos em piscicultura. 
   
Jordy esteve no sábado, 7, em visita a essas comunidades, para ouvir as reivindicações da Associação Quilombola dos Ribeirinhos, Agricultores e Extrativistas do Vale do Acará (AQRVA), que congrega as duas comunidades. Também participaram do encontro lideranças do PPS do município de Tailândia. Jordy falou sobre a conjuntura atual de crise e a busca por condições dignas de vida e de trabalho, bem como o resgate da ética na política. 
  
Veja fotos do encontro em Acará e da reunião no Iterpa. Clique nas imagens para ampliar.
  










  
  
Por: Assessoria Parlamentar
    
  

segunda-feira, 9 de novembro de 2015

Jordy se reúne com lideranças de Acará

   

O deputado Arnaldo Jordy esteve no sábado, 10, na Câmara de Vereadores de Acará, onde se reuniu com parlamentares, lideranças e a população do município. Jordy agradeceu pelo apoio recebido em sua mais recente eleição, e também ouviu agradecimentos pelo seu empenho em favor do asfaltamento da rodovia PA 252.
    
Participaram do encontro o vereador Iran (Rede), vereador Oséias (PDT), vereador Nelson (PDT), vereador Jariedson (PSC), vereador Raimundo (PSOL) e a presidente da Câmara, vereadora Antônia. Presente também a diretora da Regional da Sespa, sra. Elizabete, e o presidente do Fórum de Comunidades Quilombolas, sr. José. Na ocasião, houve também ato de filiação de novas lideranças ao partido.

Da Assessoria Parlamentar