Mostrando postagens com marcador Condenação. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Condenação. Mostrar todas as postagens

sexta-feira, 14 de julho de 2017

Jordy elogia condenação da JBS por danos a trabalhadores no Pará

  
O deputado Arnaldo Jordy (PPS/PA), parabenizou nesta quinta-feira (13), a 2ª turma do Tribunal Regional do Trabalho da 8ª região, em Belém, que condenou o Frigorífico JBS em Redenção (PA), dos irmãos Joesley e Wesley Batista, a pagar uma indenização no valor de R$ 5 milhões por dano moral coletivo. Segundo o parlamentar, a condenação é a de maior valor já fixado pelo Tribunal para condenar uma empresa no Pará. A sentença saiu em 28 de junho, após resultado de uma ação ajuizada pelo Ministério Público do Trabalho (MPT), em Marabá.
   
Confira no vídeo abaixo, ou caso seu navegador não o abra automaticamente, veja aqui https://youtu.be/Dc63kXORBWY
  
  
  
Por: Assessoria Parlamentar
  
  

quarta-feira, 12 de julho de 2017

Jordy: Michel Temer e Lula têm histórias semelhantes

  
O líder do PPS na Câmara Federal, deputado Arnaldo Jordy (PA) falou sobre o grave momento por que passa a República, onde o atual presidente, Michel Temer, e o ex-presidente Lula, de forma inédita, foram denunciados por corrupção passiva, tendo este último recebido do juiz Sérgio Moro, pena de mais de 9 anos de prisão. Jordy comenta ainda a simetria dos acusados em suas defesas, onde, por exemplo, atacam a operação Lava Jato, que está passando o país a limpo, combatendo a impunidade e a corrupção.
  
Confira no vídeo abaixo, ou caso seu navegador não o abra automaticamente, veja aqui https://youtu.be/Ma9j0hZA4pY
  
   
  
Por: Assessoria Parlamentar
  
  

Para Jordy, Lula participava de esquema de corrupção e condenação era esperada

    
   
Do Portal PPS
   
O líder do PPS na Câmara, deputado federal Arnaldo Jordy (PPS-PA), classificou nesta quarta-feira (12) de “previsível e esperada” a decisão do juiz Sérgio Moro de condenar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva a nove anos e meio de prisão na ação penal que envolve o caso de compra e reforma de um apartamento tríplex no Guarujá, litoral paulista. Para ele, a condenação vai acirrar a disputa política no país já que reforça o entendimento de que Lula participava de todo esquema de corrupção instalado nos governos do PT.
  
“Não é possível que o ex-presidente Lula não participasse, não soubesse e fosse totalmente alheio a tudo que se assistia de denúncias de corrupção, lavagem de dinheiro, ou seja, dessa predação que foi praticada no Brasil nos governos do PT. Não é à toa que ele responde por cinco processos”, declarou Arnaldo Jordy.
  
O deputado ressaltou ainda que as decisões do juiz Sérgio Moro têm sido muito zelosas, criteriosas e jurídicas. “Eu creio que ele tomou uma decisão acertada. Todas as evidências apontam que de fato o tríplex pertencia a ele. É certo que Lula deve recorrer. Vamos aguardar a confirmação da sentença por outras instâncias da justiça brasileira, a mesma que hoje vêm atingindo outras esferas da República, que condenou outras pessoas de vários partidos”, completou.
  
Na sentença, o juiz Sérgio Moro afirma que ex-presidente recebeu R$ 2,25 milhões de propinas da empreiteira OAS, incluindo aí o tríplex do Guarujá, em troca do favorecimento da empresa no esquema de desvio de dinheiro da Petrobrás.
  
  
Foto: Robson Gonçalves
    
  

quarta-feira, 6 de julho de 2016

Prefeito de Vitória do Xingu é condenado

    
Em discurso na Câmara Federal, o deputado Arnaldo Jordy comentou a condenação do prefeito de Vitória do Xingu, no Pará, Erivando Oliveira do Amaral, a 8 anos e 8 meses de prisão, pela prática de crime de peculato, com a consequente perda do mandato. O mesmo Erivando já havia sido condenado, em maio, a 2 anos e 4 meses de detenção, por crimes de responsabilidade.
  
“Queria parabenizar mais uma vez o Ministério Público do Estado do Pará e o Tribunal de Justiça do Estado do Pará, que está sendo implacável em relação às denúncias de corrupção contra prefeitos”, disse Jordy. Erivando é o 13° prefeito paraense afastado este ano por prática de improbidade. 
  
Confira o vídeo abaixo, ou caso seu navegador não o abra automaticamente, veja aqui https://youtu.be/xOe5LhEObNI
    
  
  
Por: Assessoria Parlamentar
  
  

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

Jordy elogia decisão do STF que autoriza prisão de réus após condenação em 2ª instância

   
Do Portal PPS
  
O deputado federal Arnaldo Jordy (PPS/PA) afirmou nesta quinta-feira (18) que a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que permitirá aos juízes do Brasil mandar para cadeia pessoas condenadas em 2ª instância acaba com a sensação de impunidade.
  
A corte alterou a jurisprudência adotada até hoje no país para permitir a execução de pena a partir de uma decisão judicial colegiada, portanto antes de esgotados todos os recursos propostos pela defesa.
  
“O Supremo decidiu acabar com essa farra. Os ministros puseram fim a esse processo recursal que agride a legitimidade e acaba reproduzindo a impunidade, fazendo com que aqueles que têm poder econômico contratem bons advogados e consigam procrastinar a processualística do feito, beneficiando-se com a prescrição das penas”, disse o deputado paraense.
  
Para Jordy, o rito que vigorou até ontem beneficiava a chamada turma “do colarinho branco”. “Lamentavelmente, isso passava uma sensação — e é real — de impunidade”, acrescentou.