Mostrando postagens com marcador Belém. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Belém. Mostrar todas as postagens

quinta-feira, 14 de junho de 2018

Comissão da Câmara discute em Belém o Plano Nacional do Desporto

      
Acontecerá Belém do Pará nesta segunda-feira (18), audiência da Comissão de Esportes (CESPO) da Câmara Federal, para discussão e coleta de sugestões para a construção do Plano Nacional do Desporto (PND). A iniciativa é do deputado Arnaldo Jordy (PPS/PA), vice-presidente da Comissão. 
   
A elaboração do PND, que terá vigência de dez anos, tem por premissa definir as linhas gerais e os pontos mais importantes da atuação estatal na concretização do direito de todos à prática esportiva e no monitoramento de sua aplicação e resultados alcançados. Cabe ao plano também o aprimoramento das políticas públicas do setor no país. 
   
De acordo com Arnaldo Jordy, “os Estados e municípios, bem como os gestores esportivos devem participar da construção deste plano, de modo a fazer existir e funcionar suas metas em favor de toda sociedade, permitindo melhores resultados de treinadores e atletas”. 
   
Segundo dados do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) em 2014, apenas 43% das escolas das escolas do ensino básico da rede pública e privada, dispunham de quadras esportivas. Número que representa 68% dos alunos matriculados. 
   
Na Pesquisa Nacional de Saúde Escolar de 2015, foi revelado ainda que 24,2% dos estudantes entre 13 e 17 anos não praticam nenhuma aula de educação física, enquanto 64,8% dos alunos praticaram apenas uma aula de educação física por semana. 
    
Para a audiência, que será aberta e terá como local o Auditório David Mufarej, da Universidade da Amazônia (UNAMA), às 9h, foram convidados representantes das secretarias de esportes de prefeituras e do governo do Estado, das Federações e das Confederações de Esporte Amador, além de atletas, treinadores, praticantes e interessados na prática esportiva.
  
  
Por: Assessoria Parlamentar
    
   

quarta-feira, 11 de abril de 2018

Jordy cobra parceria de governos para conter escalada da violência no Pará

   
Do Portal PPS
  
O deputado Arnaldo Jordy (PPS/PA) defendeu nesta quarta-feira (11) que haja um acordo entre os governos federal e estadual para conter a violência que chegou a níveis alarmantes no estado do Pará.
    
O parlamentar relatou que além da execução de jovens, as mortes de policiais já quase alcançam a duas dezenas em 2018.
   
“Já são 19 policiais este ano mortos no Estado do Pará e dezenas de jovens e cidadãos de bem sem nenhuma passagem policial, sem nenhum registro de delinquência que também estão sendo abatidos. Nós pedimos às autoridades competentes, ao Secretário de Segurança Pública, inclusive ao Ministro Jungmann, que possam estabelecer uma parceria. Nós precisamos de ajuda da Polícia Federal, dos órgãos de segurança federais em uma parceria para tentar conter isso”, cobrou Jordy.
  
Entre a noite de segunda-feira e a de ontem, 11 onze pessoas foram executadas na região metropolitana de Belém. E na noite da última terça-feira, durante tentativa de fuga em um dos presídios paraenses, 21 pessoas morreram, entre eles, um agente penitenciário.
  
“O que está por trás disso, segundo informações da polícia e da sociedade, é o Comando Vermelho, é o crime organizado, é o negócio do tráfico de drogas que está alimentando esta cadeia de violência que hoje se abate como nunca visto no Estado do Pará. Portanto, fica aqui o nosso apelo para que essa onda de violência possa ser sustada e para proteger policiais e civis que estão sendo vítimas”, acrescentou Arnaldo Jordy.
    
    
Foto: Robson Gonçalves
  
  

terça-feira, 12 de dezembro de 2017

Ministério do Esporte ajudará na recuperação do parque aquático da Escola Superior de Educação Física

  
     
O deputado federal Arnaldo Jordy (PPS/PA), foi recebido nesta terça-feira (12), pelo ministro de Esportes, Leonardo Picciani, para tratar de investimentos no Pará, como a recuperação do Parque Aquático da Escola Superior de Educação Física, em Belém/PA. Com ele, estavam o presidente da Confederação Nacional de Desportos Aquáticos (CBDA), Miguel Cagnoni e o presidente da Federação Paraense de Desportos Aquáticos (FPDA), Yuri Jordy.
   
O parque aquático, desativado desde 2013, se encontra em situação de abandono. Palco de grandes competições nacionais e internacionais e berço de renomados atletas, o local se encontra degradado, com sua a piscina olímpica e a caixa de saltos ornamentais, por exemplo, em estado precário. 
    
Segundo Arnaldo Jordy, “o parque aquático, além de ter sido o principal local de competições das modalidades aquáticas (natação, pólo aquático, saltos ornamentais e nado sincronizado) no Pará, era utilizado para treinamento de atletas de um tradicional clube da capital, a Adesef, bem como para o funcionamento de projetos sociais com desportos aquáticos”. Para o parlamentar, é imprescindível que o local volte a ter o seu brilho.
   
“Sem o parque aquático, atletas do salto estão treinando em colchões”, afirmou o presidente da FPDA, para quem a ausência de local adequado para receber grandes competições interfere na atração, formação e troca de experiência por parte dos atletas locais.
    
De acordo com os dirigentes, existe um projeto de recuperação para o parque orçado em cerca de 700 mil reais, para o qual o governo do Pará e o parlamentar já teriam acordado o aporte de recursos. Além do mais, CBDA se comprometeu em incluir o parque aquático no calendário nacional, com eventos como a Copa do Pacífico e etapas de campeonatos nacionais e internacionais.
    
Leonardo Picciani afirmou que existe por parte do Ministério, interesse e até condições de participar do projeto de recuperação, através da transferência de recursos já em 2018, o que, segundo ele, permitiria realizar as competições e eventos em comemoração aos 25 anos da Universidade do Estado do Pará - UEPA.
   
  
Por: Assessoria Parlamentar
  
  

segunda-feira, 4 de dezembro de 2017

País precisa de novo rumo, afirma Cristovam Buarque

    
   
O senador Cristovam Buarque (PPS/DF) participou nesta sexta-feira, 1,do diálogo Novo Rumo para o Brasil, realizado pelo PPS em Belém (PA), com a presença do deputado federal Arnaldo Jordy (PPS/PA) e lideranças estaduais do partido, no auditório da Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Pará. Questionado pela imprensa presente, o parlamentar, que é ex-governador do Distrito Federal e ex-ministro da Educação, confirmou que é pré-candidato do partido à Presidência da República, com uma plataforma fundamentada na melhoria da qualidade dos serviços públicos oferecidos à população, especialmente educação e segurança. Buarque defendeu um novo rumo para o país, fundamento no respeito à população e na mudança de paradigmas na economia, para que o país possa exportar não só produtos agrícolas, mas também tecnologia.
  
Diante de uma plateia de centenas de participantes, sobretudo jovens estudantes, Buarque destacou que a população brasileira deve parar de se contentar com pouco e exigir saúde pública de qualidade, boas escolas e tranquilidade para andar nas ruas. Para isso, os gastos públicos dirigidos para o que realmente importa e será revertido para o bem do país.
  
A crise política e econômica do país foi tema dos questionamentos dos participantes, entre os quais, o ex-secretário de Saúde Hélio Franco, a presidente da Fundação Santa Casa, Rosângela Monteiro; o presidente estadual do PPS, Everaldo Nunes, e demais lideranças do partido. Buarque criticou os políticos que agem movidos apenas por interesses pessoais e defendeu que o país precisa de mais pensadores para propor soluções para o Brasil, num momento em que os próprios partidos políticos tem bandeiras confusas e não sabem para que lado seguir.
   
“Hoje cada um só pensa no seu umbigo, na sua família, na sua corporação, não se consegue pensar o país como um todo”, disse o senador, que não espera bons resultados de uma eleição movida pela raiva e pelos interesses pessoais, ao falar sobre o pleito de 2018. Para Buarque, o primeiro compromisso a ser buscado pelos políticos deve ser o respeito da população. Para isso, é preciso acabar com muitos dos privilégios dos quais usufruem as elites dos três poderes. “Precisamos acabar com as mordomias”, defendeu, antes de falar sobre o controle dos gastos públicos e o equilíbrio das contas, que são necessários para evitar que o país caia numa ditadura, pelo descontrole total do governo.
   
Além da irresponsabilidade dos governantes, Buarque criticou também a impunidade que ainda grassa no país, e citou como exemplo a nova ordem de soltura dos empresários de ônibus que abasteciam de propina chefes do Executivo e do Legislativo no Rio de Janeiro, como exemplo de falta de respeito com os brasileiros. “Essa cumplicidade que existe entre juízes, políticos e homens de negócios contra o povo leva à desagregação”, disse o senador, que previu que a qualquer momento, a pessoas irão resistir em pagar impostos, diante do roubo de que é vítima.
   
“O próximo presidente precisa ter um discurso que mostre que ele vai trazer a coesão graças ao fim dos privilégios, graças ao fim dos privilégios e graças a governar com responsabilidade”, defendeu, antes de pedir que o país passe a ter um rumo. Para ele, o atual governo de Michel Temer colocou o país em um rumo errado para o crescimento da economia, que são os mesmos de sempre, o agronegócio e a indústria automobilística, em vez de incentivar as indústrias tecnológicas, que são o futuro de qualquer país. “Nenhum país vai chegar onde deseja exportando apenas bens agrícolas e automóveis”, afirmou, antes de criticar o predomínio dos combustíveis fósseis, que já começam a cair em desuso em muitos países desenvolvidos. “Precisamos olhar o futuro, precisamos de um rumo”, afirmou.
  
  
Por: Assessoria Parlamentar
  
  

quarta-feira, 8 de novembro de 2017

Jordy participa de homenagem ao Círio de Nossa Senhora de Nazaré na Câmara Federal


  
O deputado Arnaldo Jordy (PPS/PA) participou, nesta quarta-feira (08), da sessão solene em homenagem ao Círio de Nossa Senhora de Nazaré, realizada no plenário Ulysses Guimarães, da Câmara Federal.
  
O líder da bancada do PPS, um dos proponentes da sessão solene, lembrou o reconhecimento do Círio de Nazaré como Patrimônio Cultural Brasileiro pelo IPHAN (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional), e como Patrimônio Cultural da Humanidade em 2014 pela Unesco. Também por iniciativa de Jordy, a Câmara Federal promoveu em 2011 a exposição dos Mantos de Nazaré, um dos principais símbolos do Círio, com grande repercussão.
   
“São inúmeros os exemplos de devoção, de crença, de fé, de esperança e de paz, que são renovadas a cada ano, no Círio de Nazaré”, afirmou o parlamentar.
   
O Círio de Nazaré, instituído em 1793, acontece no segundo domingo de outubro na capital do Pará, Belém, em devoção a Nossa Senhora de Nazaré, reunindo cerca de dois milhões de pessoas em todos os cultos e procissões. A Lei nº 4.371, de 15 de dezembro de 1971, Proclama Nossa Senhora de Nazaré Patrona do Estado do Pará.
   
A homenagem na Câmara contou com a participação de diversos convidados, parlamentares de vários Estados e do padre Luiz Carlos Gonçalves Reitor da Basílica de Nossa Senhora de Nazaré, de Roberto Mauro Santos de Souza, Coordenador do Círio de Nazaré e do padre Paulo Renato, representando a CNBB – Conferência Nacional dos Bispos do Brasil. 
  
 
  
  
Por: Assessoria Parlamentar
Fotos: Robson Gonçalves
  
  

quarta-feira, 9 de agosto de 2017

Jordy parabeniza a gastronomia de Belém, que lidera preferencia dos turistas

   
Arnaldo Jordy (PPS/PA) parabenizou, nesta terça-feira (8), no plenário da Câmara Federal, a população de Belém pelo resultado de pesquisa do Ministério do Turismo, na qual a capital paraense lidera a aprovação dos turistas estrangeiros em relação aos serviços culinários, ficando à frente de cidades como Belo Horizonte, Porto Alegre e São Paulo. O deputado felicitou o trabalho realizado pelos profissionais da área gastronômica paraense, pelo merecido reconhecimento nacional.
      
Confira no vídeo abaixo, ou caso seu navegador não o abra automaticamente, veja aqui https://youtu.be/RIPftAN-4Sk
  
  
  
Por: Assessoria Parlamentar
    
  

quinta-feira, 29 de junho de 2017

Jordy pede fim da escalada de violência e da impunidade em crimes violentos no Pará

     
Na Câmara Federal, o líder do PPS, deputado Arnaldo Jordy (PA), lamentou, nesta quarta-feira (28), a onda violência que aflige muitos jovens e inocentes, por vezes de forma fatal, no Pará. O parlamentar apelou para que as autoridades de segurança pública encontrem soluções para combater a escalada de violência e a impunidade em relação aos crimes, que vitimam indiscriminadamente crianças, jovens e adultos em todo Estado.
    
Confira no vídeo abaixo, ou caso seu navegador não o abra automaticamente, veja aqui https://youtu.be/9905a0bQkQ4
     
  
  
Por: Assessoria Parlamentar
  
   

quinta-feira, 22 de junho de 2017

Jordy lembra os 30 anos do assassinato de Paulo Fonteles e cobra investigação de chacinas no Pará

   
O líder do PPS na Câmara Federal, deputado Arnaldo Jordy (PA), lembrou os 30 anos do brutal assassinato em Belém, do ex-parlamentar, militante e defensor dos direitos humanos, Paulo Fonteles. Jordy rememorou sua trajetória e em seu nome, cobrou das autoridades, o combate à violência e a apuração das recentes chacinas, ocorridas no Pará.
  
Confira no vídeo abaixo, ou caso seu navegador não o abra automaticamente, veja aqui https://youtu.be/31CA_2M3ZJg
  
  
  
Por: Assessoria Parlamentar
  
  

terça-feira, 23 de maio de 2017

Encontros discutem crescimento do PPS. Partido está livre de qualquer escândalo de corrupção

     

O PPS é um dos poucos partidos que não está envolvido no festival de delações, denúncias e corrupção que tomou conta do país nos últimos anos, desde o mensalão, passando pelo petrolão e agora com o escândalo das delações da JBS. Ao longo desua história, o PPS mantém erguida a bandeira da honestidade, da decência e da responsabilidade com o país, que precisa urgentemente superar o desemprego, a inflação e os juros altos. Por isso, os integrantes do PPS podem se apresentar de cabeça erguida como opção para o eleitor em 2018.
   
  
Esses temas foram tratados no fim de semanal no Encontro Regional do PPS da Região Metropolitana de Belém, Tocantins e Marajó; realizado neste sábado, na Uepa, em Belém, e no dia seguinte, no Encontro Regional de Bragança, realizado no Barracão da Marujada, em Bragança. 
   
Em Belém, painel com o deputado Arnaldo Jordy e o economista e professor Eduardo Costa debateu a situação política nacional e local; os desafios do PPS na Reforma Política foram tema de outro painel, com a secretária geral Eleanor Palhano e o secretário de Formação Política, Francisco Potiguara, que também trataram da organização do PPS, das conferências e congressos que serão realizados até junho deste ano; a organização dos segmentos jovem, da mulher, da diversidade e do sindicalismo no PPS foram temas de debate com o professor João Santos, do PPS Diversidade.
  
  
Em Bragança, os mesmo temas foram discutidos com lideranças políticas e comunitárias envolvidas com o crescimento do PPS em toda a região nordeste do Pará. Jordy reforçou a urgência do país em superar a crise econômica e o desemprego que atinge 14 milhões de famílias no Brasil.
    
  
Por: Assessoria Parlamentar
  
  

quarta-feira, 17 de maio de 2017

Escândalo do lixão de Marituba :Jordy comemora decisão de Procurador de processar responsáveis

  
“É uma vitória para a população de Marituba”, comemorou o deputado Arnaldo Jordy (PA), líder da bancada do PPS, ao anunciar o sucesso de reunião com os moradores e o Ministério Público do Pará sobre a situação do lixão da região metropolitana de Belém, onde a empresa Revita será responsabilizada criminalmente pelos prejuízos causados à população e ao meio ambiente. Jordy confirmou a intenção do Procurador Geral de Justiça do Pará, Gilberto Valente, em processar todos que concorreram para a tragédia socioambiental.
   
Confira no vídeo abaixo, ou caso seu navegador não o abra automaticamente, veja aqui https://youtu.be/uev4LwB5nJ0
  
  
  
Por: Assessoria Parlamentar
  
  

quarta-feira, 15 de março de 2017

Jordy parabeniza decisão do MP do Pará pelo fechamento do lixão de Marituba

  
Em pronunciamento nesta terça-feira (14), na Câmara dos Deputados, o deputado Arnaldo Jordy (PPS/PA) comemorou a posição do Ministério Público do Pará, favorável ao fechamento do aterro sanitário de Marituba, que recebe desde o ano passado o lixo da Região Metropolitana de Belém. O procurador-geral, Marcos Neves, recebeu na segunda, 13, comissão de moradores de Marituba, juntamente com Jordy, e concluiu que não há condições daquele projeto ter continuidade.
   
Confira o vídeo abaixo, ou caso seu navegador não o abra automaticamente, veja aqui https://youtu.be/D-Yy-KUAvRY
  
    
  
Por: Assessoria Parlamentar
   
  

quarta-feira, 8 de março de 2017

Jordy pede suspensão da licença de instalação do lixão de Marituba

  
O deputado Arnaldo Jordy (PPS - Partido Popular Socialista/PA) chamou a atenção, no plenário da Câmara dos Deputados, para a difícil situação dos moradores da Região Metropolitana de Belém, há dias convivendo com resíduos acumulados nas ruas, devido à paralisação do serviço de coleta de lixo, por conta do protesto de famílias do entorno do aterro sanitário de Marituba, prejudicadas pela má localização do destino do lixo. Jordy pediu à Secretaria de Meio Ambiente do Pará suspenda a licença de instalação do aterro e encontro outro local para os resíduos das cidades. 

Confira o vídeo abaixo, ou caso seu navegador não o abra automaticamente, veja aqui https://youtu.be/46HbjTM0B7Q
   
  
  
Por: Assessoria Parlamentar
  
  

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

Na Câmara Federal, Jordy fala sobre a violência no Pará

  
Em discurso na Câmara dos Deputados, o deputado Arnaldo Jordy (PPS/PA) falou sobre a escalada de violência no Pará, que teve em janeiro chacina de jovens inocentes, mortes de policiais e o assassinato de um jovem conselheiro tutelar em Itupiranga, tema de audiência pública pedida por Jordy no município.
  
Confira o vídeo abaixo, ou caso seu navegador não o abra automaticamente, veja aqui https://youtu.be/2uiyJfiYdJE
  
  
  
Por: Assessoria Parlamentar
  
  

segunda-feira, 16 de janeiro de 2017

ARTIGO - Belém sem presente e sem folia

  
 
   
* Arnaldo Jordy
  
Belém recebeu uma triste notícia na véspera de seu aniversário de 401 anos. O carnaval da nossa cidade não terá o tradicional desfile oficial das agremiações carnavalescas. A alegação foi a crise financeira que atinge o país. A Prefeitura de Belém argumenta que não pode arcar com essa despesa. Infelizmente, o carnaval das escolas de samba, outrora tão pujante, está sob a ameaça de entrar para o rol das coisas que Belém já teve.
  
Parte importante da nossa cultura popular, as escolas de samba e blocos mobilizam as comunidades de dezenas de bairros de Belém durante o ano todo. Através delas, a população manifesta suas opiniões, faz homenagens, expressa sua irreverência, aquece a economia, gera empregos, resgata tradições, se fantasia e se diverte.
  
Essa ópera popular que é o desfile das escolas de samba, em que o centro das atenções é o povo humilde conduzido por uma verdadeira orquestra de percussão, que são as baterias das escolas, retrata nossa cultura e nossa época em seus enredos. Já em 1891, por exemplo, um bloco do Rio de Janeiro desfilou com a figura de D. Pedro II coberta pela mancha da escravidão que ainda existia no Brasil, um dos últimos países a abolir essa abominação. 
   
O samba se desenvolveu nos morros para onde foram mandados os escravos libertos, sem educação, sem apoio, sem trabalho. É uma legítima manifestação cultural dos excluídos. É o grito dos desamparados que se faz ouvir a cada ano, no carnaval, porque representa a cultura de origem afro e europeia; a cultura brasileira.
  
Belém se orgulha de ser a terra natal de Eneida de Moraes, a autora da História do Carnaval Carioca, que mostra a influência dessa manifestação cultural na vida do povo brasileiro. Belém se orgulha também de ser a terra do Rancho Não Posso Me Amofiná, do Quem São Eles, da Embaixada do Império Pedreirense, do Bole-Bole, dos Piratas da Batucada, da Grande Família, da Matinha e de tantas outras agremiações que existem e que existiram e que fizeram história no carnaval de Belém.
  
A crise que assola o país é inegável e se apresenta muito pior em outros Estados e cidades, mas isso jamais poderia ser pretexto para abolir o desfile da maior manifestação cultural do país, na cidade que já figurou entre os cinco maiores carnavais do Brasil. Imagina se os governantes do Rio de Janeiro, Salvador, Recife ou mesmo de São Paulo cometessem o desatino de cancelar o carnaval, qual seria a reação do povo? Belém já padece com o atraso e a falta de condições dignas de moradia, de transportes, de abastecimento de água, das altas tarifas de energia, e de tantos outros problemas que atormentam os seus moradores nesse aniversário de 401 anos.
  
Neste aniversário e nos últimos quatro anos, a população sonhava com serviços públicos de qualidade em saúde, educação, infraestrutura urbana etc. Esses seriam presentes bem melhores para a cidade do que apenas um bolo gigante e um show musical, que se repetem ano após ano, e mais nada, nenhuma obras estruturante, além do BRT, que se arrasta há anos, entra mandato, sai mandato, sem conclusão, sem uso efetivo, sem utilidade.
   
É urgente que prefeitos e vereadores aumentem a capacidade de planejamento e gestão dos recursos públicos. Segundo levantamento nacional publicado pelo TCU em maio de 2015, 42,2% das prefeituras estão em estágio inicial de governança pública, ou seja, têm baixa capacidade de planejar, formular, programar, executar e dar transparência às políticas públicas.
  
Um bom exemplo de gestão é Vitória (ES), que saiu de uma crise permanente de segurança pública, em que era acossada pelo crime organizado, para se tornar uma das melhores cidades para se viver, multipremiada pela gestão competente dos últimos anos. Ganhou prêmios em saúde, educação, transparência, eficiência e bem-estar urbano e agora está abaixo da média nacional em número de homicídios; e foi incluída no rol das cidades preparadas para o turismo da Embratur.
   
No Índice de Bem-Estar Urbano das capitais do país do Observatório das Metrópoles, coordenado pela UFRJ, no ano passado, Belém ficou em um sofrível 25º lugar entre as 27 capitais brasileiras, à frente apenas de Porto Velho (RO) e Macapá (AP).
   
Há uma dificuldade permanente em se definir estratégias de longo prazo. Além disso, não só Belém, mas todas as cidades brasileiras seriam beneficiadas por uma redefinição dos direitos e deveres de municípios, Estados e União, com o fortalecimento dos municípios, onde estão as maiores demandas dos cidadãos. 
   
Será que não haveria outra saída no caso do carnaval? A crise econômica é real e está aos olhos de todos, mas a prefeitura não poderia, em diálogo com as agremiações, reduzir os carros alegórico, os tripés, fazer algo mais modesto? E quem vai indenizar os gastos já feitos até agora, por conta da subvenção que viria? Afinal, o prefeito que assume agora, já estava à frente da gestão. Com o planejamento adequado, até mesmo o carnaval das escolas de samba estaria garantido, não só para atender aos anseios desse segmento cultural, como também para movimentar a cidade e seu turismo, gerar emprego e renda, para uma cidade onde sentiríamos maior prazer em viver. Pobre Belém, sem presente no seu aniversário e sem folia.
   
    
* Arnaldo Jordy é deputado federal pelo PPS/PA
   
   

sexta-feira, 13 de janeiro de 2017

PPS promove hoje e amanhã Simpósio Desafios e Perspectivas para as novas gestões municipais

  
  
O PPS promove hoje e amanhã o I Simpósio Estadual de Eleitos, Dirigentes e Lideranças do PPS-PA, no auditório do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), com o tema "Desafios e Perspectivas para as Novas Gestões Municipais". A abertura será às 17h, com a presença do ministro da Cultura, Roberto Freire, do senador Cristovam Buarque (PPS/DF) e do deputado federal Arnaldo Jordy (PPS/PA). Cristovam Buarque também lança em Belém o livro "Mediterrâneos Invisíveis", que trata de trata de questões como migrações, terrorismo, exclusão social e a busca pelo progresso, com suas limitações e alternativas. O evento é aberto e qualquer pessoa pode se inscrever no local. Participe conosco e venha ajudar a mudar o Brasil.
   
  
Agende-se
Encontro Estadual PPS Pará
Data: 13 e 14 janeiro de 2017
Horário: 17h
Local: Auditório do TCM/Belém
Inscrições: https://www.doity.com.br/simpsio-estadual-de-eleitos-dirigentes-e-lideranas-do-pps-pa2017
    
  
Por: Assessoria Parlamentar
  
   

segunda-feira, 9 de janeiro de 2017

PPS realiza simpósio estadual sobre os desafios para as novas gestões municipais

  
O PPS obteve um crescimento expressivo nas eleições de 2016. No Pará, elegeu quatro prefeitos, três vice-prefeitos e 52 vereadores com uma campanha pelo voto consciente e transformador, de resgate da boa política. O resultado das urnas consolidou o PPS como a oitava força política no Estado. Nos próximos quatro anos, o partido governará mais de 200 mil eleitores no Estado. Por isso, parabenizamos nossos dirigentes e filiados pelo trabalho dedicado nas eleições e pelo resultado obtido nas urnas. 
   
Devemos estreitar cada vez mais as nossas relações e ações partidárias, consolidar e ampliar nossa influência no estado, com o objetivo de continuarmos a crescer em 2018. Ocupar os espaços de governo, parlamentar e nos movimentos sociais é a garantia para implementação de nosso programa, fazendo política de forma planejada, competente e ética.
    
Pela trajetória que o PPS tem cumprido, queremos também parabenizar todos os prefeitos, vice-prefeitos e vereadores que estão concluindo seus mandatos neste ano, que, com reconhecido esforço, ajudaram a construir essa caminhada até aqui.
   
Aos novos prefeitos, vices e vereadores eleitos, desejamos sucesso em seus novos desafios. O momento atual é de grave crise política, econômica, social e ética, e nos impõem a necessidade de maior integração partidária, visando realizar gestões municipais e mandatos legislativos honestos, inovadores, criativos e competentes.
     
Nos dias 13 e 14 de janeiro, no auditório do Tribunal de Contas dos Municípios - TCM, em Belém, teremos uma grande oportunidade de colocar em prática esse esforço de integração. Por isso, convidamos todos os dirigentes partidários, atuais prefeitos e vices, os vereadores com mandato; e os Prefeitos, Vice-prefeitos e vereadores eleitos nestas eleições para participar do Encontro Estadual do PPS. 
  
Teremos a presença do presidente licenciado do PPS e ministro da Cultura, Roberto Freire; do prefeito reeleito de Vitória (ES), Luciano Rezende, um belíssimo exemplo de gestão municipal, e do senador Cristovam Buarque (PPS/DF), conhecido por sua defesa intransigente da educação e uma liderança nacional no PPS, atual presidente da Fundação Astrogildo Pereira, que vem lançar em Belém o seu livro: "Mediterrâneos Invisíveis".
 
   
Agende-se
Encontro Estadual PPS Pará
Data: 13 e 14 janeiro de 2017
Horário: 17h
Local: Auditório do TCM/Belém
Inscrições: https://www.doity.com.br/simpsio-estadual-de-eleitos-dirigentes-e-lideranas-do-pps-pa2017
   
     
Por: PPS Pará
   

terça-feira, 13 de dezembro de 2016

Solicitado por Jordy, Pará vai debater propostas para o Plano Nacional do Desporto

       
  
A Câmara dos Deputados, através da Comissão de Esporte, promove audiência pública em Belém do Pará, nesta sexta-feira (16), como forma de democratizar o debate e colher sugestões para o Plano Nacional do Desporto (PND), que está em desenvolvimento.
  
A audiência, solicitada pelo deputado Arnaldo Jordy (PPS/PA), visa colher subsídios dos paraenses, para construir o Plano Nacional do Desporto, fazer existir e funcionar suas metas, em benefício de toda sociedade, possibilitando o desenvolvimento de treinadores e atletas. Para tanto, serão realizadas audiências em todo país para ouvir gestores estaduais, municipais, atletas, treinadores, praticantes de esportes, bem como representantes das federações de esporte amador, do meio acadêmico e estudiosos.
  
Segundo Arnaldo Jordy “estadualizar e municipalizar a discussão, favorecerá uma construção mais democrática, pautada pelas necessidades reais da sociedade. A Comissão do Esporte será receptora dessas informações, consolidando o resultado desses debates, costurando e interagindo com a comunidade desportiva, de forma a contemplar o máximo possível todas as demandas”.
   
O PND está em debate desde 2015, sendo composto de seis diretrizes com metas e ações e tem como relator na subcomissão especial formada para esse fim, o deputado Evandro Roman (PSD/PR). A audiência em Belém, marcada para às 9h, será no plenário da João Batista, Assembleia Legislativa do Pará. 
    
  
Por: Assessoria Parlamentar
  
  

segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

Jordy participa de manifestação em apoio à Lava Jato

  
    
As investigações da Lava Jato não podem parar. Estamos com a Justiça e o Ministério Público em defesa das Medidas contra a Corrupção. Confira mais imagens de como foi a manifestação em Belém, neste domingo (4).
   




      
Por: Assessoria Parlamentar
  
  

sexta-feira, 14 de outubro de 2016

⁠⁠⁠PARTIDO POPULAR SOCIALISTA
DIRETÓRIO MUNICIPAL DE BELÉM
  
NOTA OFICIAL
  
O Partido Popular Socialista de Belém (PPS) decidiu liberar seus correligionários para apoiar o candidato que desejarem, neste segundo turno do pleito eleitoral. "Passado o primeiro turno, após ampla discussão partidária com filiados, decidimos por reafirmar a estratégia de construção de uma nova alternativa política para a gestão de nossa cidade. Fiéis a esse propósito e aos eleitores que manifestaram também esse desejo e respeitando o resultado soberano do primeiro turno, consideramos que ambas alternativas representam 'mais do mesmo'”, avalia o Presidente do Diretório Municipal PPS/Belém, Nilson Chagas.
  
“Assim, com responsabilidades diante do quadro deprimente que se encontra nossa cidade, nos posicionamos por liberar o voto de nossos militantes no segundo turno das eleições, para se manifestar e votar de acordo com as suas convicções pessoais, desejando que no exercício de seu direito democrático façam a melhor escolha para o futuro de nossa querida Belém", afirma Nilson Chagas. 
   
O Partido Popular Socialista de Belém (PPS) contribuiu, nestas eleições, de forma militante e programática para o enfrentamento do grande desafio de aplicação de políticas públicas, que garantam um conjunto de condições materiais, sociais e econômicas, sem as quais não se chega à dignidade da sociedade belenense como um todo.
  
“Tendo esses princípios como norte e coerente com nossa atuação nacional e estadual, mesmo com todas as dificuldades, decidimos lançar, em aliança com a REDE Sustentabilidade, a candidatura da Úrsula Vidal (REDE) e Regina Vilanova (PPS), incorporando nossa longa experiência de luta política e construção programática, principalmente nas áreas educação, saneamento, saúde, segurança e mobilidade urbana, fundamentais à construção de uma Belém mais justa e sustentável. Nossa avaliação se demonstrou correta tendo em vista que, mesmo com quase nenhuma estrutura e pouco tempo de mídia, a expressiva votação recebida pela aliança que alcançou quase oitenta mil votos”, destaca o presidente.
    
Nilson Chagas
Presidente do Diretório Municipal PPS/Belém
  
  

quinta-feira, 29 de setembro de 2016

Yuri Jordy para vereador de Belém #23623

   
No domingo iremos às urnas para escolher nossos representantes na Câmara de Belém. Cabe ao legislador melhorar a qualidade de vida do seu povo, principalmente dos mais humildes, que dependem de políticas públicas nas áreas da educação, da saúde, da segurança. É preciso estar minimamente qualificado para representar sua cidade durante quatro anos. Por isso, peço seu voto para o jovem professor e advogado Yuri Jordy, não por ser meu filho, mas por estar preparado para honrar seu voto. Yuri Jordy representa a renovação e a esperança em um futuro melhor. Yuri Jordy é 23623.
  
Deputado Arnaldo Jordy
  
Confira o vídeo abaixo, ou caso seu navegador não o abra automaticamente, veja aqui https://youtu.be/nBTN5_rEKYc