Mostrando postagens com marcador MEC. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador MEC. Mostrar todas as postagens

sexta-feira, 23 de março de 2018

Jordy parabeniza população de municípios do Pará que receberão cursos de medicina

  

O deputado Arnaldo Jordy (PPS/PA) participou, nesta quarta-feira (21), no Ministério da Educação, da assinatura de termos de compromisso dos municípios do Pará selecionados para receberem novos cursos de medicina. A solenidade aconteceu no auditório do Ministério, com a presença do ministro Mendonça Filho.
   
Ao lado dos prefeitos do municípios contemplados - Castanhal, Pedro Coelho; de Bragança, Raimundo Oliveira e de Cametá, Waldoli Valente -, e de secretários municipais, Jordy parabenizou e elogiou o empenho de todos nesta importante conquista, que segundo ele "permitirá inclusive a fixação de profissionais médicos nestes e demais municípios do interior do Estado".
   
Pelo termo, as prefeituras se comprometem com o Governo Federal, a apoiar o processo de seleção da instituição que implantará o curso de medicina no município e garantir suporte técnico e infraestrutura.
    
    
Por: Assessoria Parlamentar
  
  

quarta-feira, 21 de março de 2018

Jordy parabeniza merendeira paraense premiada em concurso nacional do MEC

    
O deputado Arnaldo Jordy (PPS/PA), parabenizou a merendeira Maria Claudia Ferreira dos Santos, da escola José Alves Cunha, do Tapanã, em Belém, uma das cinco vencedoras do 2º concurso Melhores Receitas da Alimentação Escolar, promovido pelo Ministério da Educação (MEC) e pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). A solenidade de premiação aconteceu nesta terça-feira (20), no MEC em Brasília. 
  
O concurso, que recebeu mais de 2 mil inscrições de todo país, premiou cinco merendeiras, uma de cada região. Maria Cláudia, representando a região Norte, venceu com a Macarronada Paraense, prato que também leva o tradicional jambu. 
  
Para Jordy, “é uma grata e justa homenagem àqueles profissionais responsáveis pela alimentação de mais de 45 milhões de estudantes de nossas escolas em todo país”. 
  
“Fiquei muito feliz em ganhar o prêmio, principalmente, pelo reconhecimento dessa profissão que eu amo. Costumo dizer que a merendeira nunca pode faltar, e é assim que lido com meu trabalho, de forma séria e respeitosa”, avalia Maria Claudia, revelando ainda que seu segredo para vencer foram dois ingredientes: amor e carinho. 
  
De acordo com o MEC, o objetivo do concurso é valorizar o papel das merendeiras e merendeiros que trabalham diariamente em prol da alimentação de qualidade nas escolas públicas do Brasil, promovendo assim, a alimentação saudável, além de mobilizar a comunidade escolar para a temática da educação alimentar e nutricional. 
    
A receita de Maria Claudia fará ainda parte de um livro, contendo as principais receitas do concurso.
    
 
  
  
Por: Assessoria Parlamentar
  
  

quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

Jordy defende curso de medicina para UFPA de Bragança

  
   
O deputado Arnaldo Jordy (PPS/PA) - junto a deputados e senadores da bancada federal paraense -, esteve reunido nesta quarta-feira (16), no Ministério da Educação (MEC), com Jesualdo Pereira, secretário de Educação Superior (Sesu). Os parlamentares foram defender a implantação do curso de medicina no campus da Universidade Federal do Pará em Bragança, município localizado no Nordeste do Estado.
   
O reitor da UFPA, Carlos Maneschy, fez a defesa do novo curso superior e entregou a minuta da proposta ao secretário, ressaltando o potencial que o campus de Bragança apresenta para fixação de novos profissionais de saúde.
   
Para Arnaldo Jordy, o curso de medicina em Bragança, resolveria a questão da falta de médicos na região, ainda que as prefeituras ofereçam salários bons salários e outros benefícios. “A interiorização do curso de medicina em Bragança, proporcionaria a fixação destes profissionais, inclusive de outras regiões do país, no município”, afirmou o deputado paraense.
   
De acordo com Jesualdo Pereira, o Ministério tem todo interesse em autorizar o funcionamento do curso, que conta com o apoio suprapartidário de toda bancada federal, bem como da prefeitura de Bragança. O secretário pediu apoio dos parlamentares para aprovação do Projeto de Lei 6.244/2013, que se encontra em tramitação no Senado Federal, que cria cargos na administração federal, principalmente no MEC, de professores e técnicos-administrativos, que atenderiam a demanda do novo curso em Bragança.
   
UFPa em Bragança
   
O campus da UFPA em Bragança, cidade que possui 120 mil habitantes, foi inaugurado em 1987 e conta hoje com diversos cursos de pós-graduação em seu pólo de pesquisa. Seu quadro funcional é composto por 80% de doutores, abrigando ainda diversos programas de interações internacionais e colaboração, com Universidades e Institutos de Pesquisa de países como Alemanha, Portugal, Espanha, Inglaterra, França, Austrália e Japão.
   
Participaram ainda da reunião, os senadores Flexa Ribeiro (PSDB) e Paulo Rocha (PMDB), os deputados federais Lúcio Vale (PR), Hélio Leite (DEM), Nilson Pinto (PSDB) e Simone Morgado (PMDB), o secretário de Meio Ambiente de Bragança, Luís Eustórgio Borges e a vice-coordenadora acadêmica do campus da UFPA em Bragança, Janice Muriel Cunha.
  
  
Por: Assessoria Parlamentar