Mostrando postagens com marcador Economia. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Economia. Mostrar todas as postagens

quarta-feira, 31 de maio de 2017

Enquanto desemprego acelera, Planalto gasta tempo com defesa de Temer, afirma Jordy

     
   
Do Portal PPS
     
Enquanto o Palácio do Planalto se mobiliza para resolver a situação da crise política envolvendo diretamente o presidente da República, que se fragilizou após as revelações trazidas a público com a delação dos donos da JBS, a economia volta a mostrar resultados negativos. A opinião é do líder do PPS na Câmara, deputado federal Arnaldo Jordy (PA), ao comentar os novos números do desemprego no país.

De acordo com o IBGE, a taxa de desemprego no país foi de 13,6% no trimestre encerrado em abril. Hoje, segundo o levantamento, são 14 milhões de brasileiros sem trabalho.

Foi a pior taxa de desemprego para o período desde o início da série histórica da pesquisa, em 2012. O número aferido agora pelo Instituto significa uma alta de 1 ponto percentual com relação ao trimestre encerrado em janeiro.

“Há 15 dias, percebemos uma série de movimentações, articulações e manobras vindas do Palácio do Planalto, mas todas elas visando apenas salvar o mandato do presidente da República, desde que as delações dos donos da JBS vieram à tona. Enquanto isto, o país sai dos trilhos. É bom lembrar que estes resultados do desemprego são frutos de uma política econômica desastrada adotada nos últimos anos do governo do PT, mas a atual gestão, em função da crise política, não tem dado sinais para reversão deste quadro”, avaliou Arnaldo Jordy.

O deputado do PPS defende que haja uma mobilização das instituições, principalmente do Congresso Nacional, para tirar o país do lamaçal em que foi jogado novamente.

“Os dias passam, as contas vencem, alguns perdem o emprego, e não se encontra uma solução para o impasse na classe política que impacta diretamente no campo econômico-social. É preciso reagir rapidamente a isto”, acrescentou o parlamentar.

Na avaliação do deputado Jordy, a solução para a crise política pode surgir se houver um “gesto de grandeza” do presidente da República e ele renunciar ao mandato.
  
  
Foto: Robson Gonçalves
  
  

quarta-feira, 9 de março de 2016

Jordy: Se Dilma tivesse grandeza, renunciaria

  
Do Portal PPS
  
Da tribuna da Câmara, o vice-líder do PPS, deputado Arnaldo Jordy (PA), afirmou hoje (9) que a crise política, o caos na economia e as denúncias de crime eleitoral envolvendo a campanha de Dilma Rousseff são elementos suficientes para que ela renuncie ao cargo. E que, se a petista permanecer, o processo de impeachment contra ela irá avançar.
  
“A presidente Dilma se tivesse grandeza renunciava ao cargo, se não a proposta do impeachment, que esta Casa haverá de apreciar, avançará. Também me parece que está chegando perto o TSE da comprovação de que houve recurso irregular no financiamento da campanha dela, o que levaria, talvez, no melhor caminho, à convocação de uma nova eleição para dar direito ao povo de reconduzir o caminho institucional do Brasil”, analisou Jordy.
  
Na avaliação do parlamentar do PPS, a crise na economia é gravíssima. Lembrou que o desemprego já atinge 10 milhões de brasileiros e que a dívida pública brasileira se aproxima dos 70% do Produto Interno Bruto (PIB).
  
O vice-líder do PPS também mencionou que o envolvimento dos governos do PT com crimes que estão sendo investigados pela Justiça nada têm a ver com a oposição.
  
“Roberto Jefferson, que era da base do governo, resolveu denunciar o esquema e aí foi investigado o que gerou o escândalo do mensalão. A situação do petróleo foi do mesmo jeito. Uma empresa holandesa denunciou, porque pagou propina para obter alguns contratos na Petrobras. Então, o Ministério Público e a Polícia Federal, no cumprimento da sua missão constitucional, foram apurar o caso.
  
Agora, o senador Delcídio do Amaral, do Partido dos Trabalhadores, líder do governo, resolve fazer uma delação premiada, abrindo o jogo das entranhas apodrecidas do poder. o que a Oposição tem a ver com isso?”, disse.
  
Arnaldo Jordy disse ainda esperar que no dia 13 de março o povo que quer servir ao Brasil vá às ruas para dizer que não aceita mais os desmandos do atual governo.
    

Foto: Robson Gonçalves