segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Pregar novo imposto para saúde é "cara de pau do governo", diz Jordy


Da Assessoria de Imprensa
da Liderança do PPS na Câmara

BRASÍLIA - Após nova declaração da presidente Dilma Rousseff de que, para aumentar o volume de recursos para o setor da saúde, os brasileiros precisarão conviver com um novo imposto, o deputado Arnaldo Jordy (PPS-PA) disse que o governo do PT adota uma postura de incoerência absurda.

“É uma incoerência absurda ver um governo com um país que tem a sexta economia do mundo, a maior carga tributária do planeta (36% do PIB) e, a cada mês, praticamente, ter ministros se explicando por causa da corrupção. É muita cara de pau dizer que para resolver o problema da saúde tem que criar mais um imposto”, criticou.

Jordy acrescentou que a antiga CPMF – extinta em dezembro de 2007 – nunca foi destinada à área para a qual foi criada. Para o deputado, o fato de que a CPMF nos governos passados foi parar em outro setor é mais um motivo para não se recriar este imposto.

O deputado sugere outras formas de encontrar fontes para financiar a saúde. Para ele, neste instante, não há justificativa plausível para ainda mais aumentar a carga tributária. "Por que não se aumenta, por exemplo, a alíquota de bebidas alcoólicas e de cigarros e de outros bens supérfluos?”, questionou.


Nenhum comentário: