quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Palestina recebe apoio na Comissão de Direitos Humanos

Brasília/DF - Com a presença do Embaixador da Palestina, Ibrahim Al Zeben, foi lida pela presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias (CDHM) da Câmara dos Deputados, deputada Manuela d´Ávila (PCdoB/RS), moção de apoio à integração da Palestina na Organização das Nações Unidas - ONU. O Conselho de Segurança da entidade, deve apreciar em 23 de setembro o requerimento para que o povo palestino tenha o reconhecimento como nação, a ser apresentado pelo presidente da Autoridade Nacional Palestina (ANP), Mahmoud Abbas.
 
Embaixador palestino Al Zeben e a Deputada Manuela d´Ávila
O deputado Arnaldo Jordy (PPS/PA), vice-presidente da CDHM, comprimentou a presidência da comissão pela iniciativa e afirmou que apoiou integralmente todos os atos de solideriedade para o povo palestino, pelas agressões sofridas de toda ordem, tanto por inimigos e até de nações amigas e que espera que o processo histórico de reconhecimento pela ONU seja acolhido. O parlamentar sugeriu que a CDHM brasileira, seja a primeira a fazer uma visita ao novo País, após sua aprovação.

De acordo com o documento, o reconhecimento de um estado palestino soberano, que tenha como base o fim da ocupação e da erradicação dos assentamentos, além do retorno dos refugiados, é um imperativo dos direitos humanos e do direito internacional. “Apoiar o povo palestino é apoiar todos os povos em sua caminhada de paz, justiça e liberdade”, conclui o documento.
 
Al Zeben lembrou que são mais de seis décadas de conflito na região. “Israel não precisa seguir se escondendo atrás do medo do futuro. Aceitamos 22% do território da Palestina para criar nosso estado, mas os israelenses ainda acham muito. Quando perdemos a esperança na negociação direta, temos que recorrer à comunidade internacional, por isso vamos à ONU”, afirmou.
 
Com informações da Agência Câmara

Assessoria de Comunicação
Gabinete Dep. Arnaldo Jordy
jordycamara23@gmail.com
(61) 3215-1376 / 8276-7807

Nenhum comentário: