quarta-feira, 22 de maio de 2013

Jordy participa de Seminário promovido pelo Ministério Público do Pará

 
O Deputado Federal Arnaldo Jordy  (MD/PA) participará na próxima quinta feira (23), do Seminário sobre Exploração Sexual e Tráfico de Crianças e Adolescentes, às 9h. O evento será realizado pelo Ministério Público do Pará, no Auditório Nathanael Oliveira no prédio da Instituição.
 
O primeiro tema a ser discutido será a violência sexual contra crianças e adolescentes, e abordará a questão da dificuldade da prova legal. O deputado foi autor e relator da CPI da Pedofilia, que investigou denuncias de violação e exploração sexual de crianças e adolescentes no Pará.
 
Será feito também um Panorama Atual do Tráfico de Crianças e Adolescentes no Pará, tendo como base a CPI do Tráfico de Pessoas do Congresso Nacional, presidida por Jordy. Esse tema vem em boa hora já que devem ser indicados em até 40 dias os “responsáveis e criminosos de atuar na rede de adoção ilegal” que agiria no interior da Bahia, afirmou o presidente do colegiado, deputado Arnaldo Jordy.
 
Ele fez a afirmação após audiência pública na última terça-feira (21), com o juiz Luiz Roberto Cappio, que determinou a devolução à família biológica de cinco irmãos do município de Monte Santo (BA) adotados ilegalmente, e com o promotor de justiça da Bahia Ariomar José Figueiredo. Segundo Jordy, os parlamentares irão a Monte Santo, localizado a 370 quilômetros de Salvador, para concluir as investigações.
 
Ascom Dep. Federal
Arnaldo Jordy
 
 
 

Nenhum comentário: