terça-feira, 22 de outubro de 2013

Jordy propõe debate sobre participação da sociedade no Fórum Mundial de Direitos Humanos

 
Da Assessoria da CLP
 
Brasília/DF - A ministra da Secretaria de Direitos Humanos, Maria do Rosário, participará nesta quarta-feira (23), de audiência pública da Comissão de Legislação Participativa da Câmara Federal sobre os objetivos do Fórum Mundial de Direitos Humanos - FMDH, que acontecerá de 10 a 13 de dezembro, no Distrito Federal.
   
Para o deputado Arnaldo Jordy (PPS/PA), autor do requerimento de realização da audiência, "é importante debater como se dará a participação popular, das entidades da sociedade civil e do Congresso Nacional na discussão e elaboração do fórum".
   
   
Promovido pela SDH, o Fórum Mundial de Direitos Humanos tratará o tema dos direitos humanos, abordando seus principais avanços e desafios com foco no respeito às diferenças, na participação social, na redução das desigualdades e no enfrentamento a todas as violações de direitos humanos.
   
O FMDH será composto por conferências, debates temáticos e atividades autogestionadas e o público-alvo são as organizações da sociedade civil organizada; sociedade civil; organizações internacionais; governos federal, estaduais e municipais; poder Judiciário; poder Legislativo; instituições de ensino, pesquisa e afins.
 
A audiência, aberta ao público em geral, ocorrerá às 14h30, no Plenário 3 do anexo II da Câmara dos Deputados.
 
  

Nenhum comentário: