Assessoria de Comunicação
Gabinete Dep. Arnaldo Jordy
jordycamara23@gmail.com
(61) 3215-1376 / 8276-7807
O deputado Arnaldo Jordy (PPS/PA), autor da proposta que cria a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do tráfico de pessoas, instalada nesta terça (3), afirmou à Coluna que pretende esclarecer a sociedade sobre este crime, além de investigar as causas, as consequências e os responsáveis, para que se crie uma legislação específica sobre o assunto. “Não há uma legislação muito sólida para combater este crime. A sociedade não está atenta para isso”, afirmou. Confira a entrevista abaixo:
O que o levou a propor a CPI ?
O crescente desaparecimento de crianças no Brasil. Sabemos que por trás de muitos casos é praticado o crime de tráfico humano para a adoção, trafico de órgãos, turismo sexual de adolescentes, crianças, jovens e mulheres. Muitas agências de modelos têm se aproveitado da ilusão de jovens bonitas, que acabam caindo em arapucas, assim como os meninos que sonham em ser jogador de futebol e são capturados em regiões mais pobres do Brasil. Precisamos de uma investigação profunda para buscar soluções.
Quais são os principais responsáveis por este crime ?
É uma coisa feita por crime organizado de caráter até internacional. A sociedade é pouco esclarecida e precisa, junto com os governos, se aprofundar mais no assunto.
Qual o principal objetivo da CPI ?
Não há uma legislação muito sólida para combater isso. A sociedade mesmo não está atenta, o que nos motivou a apresentar a CPI. O objetivo é aprofundar o assunto, encontrar razões, mapear e apresentar um diagnóstico e sugestões de enfrentamento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário