terça-feira, 24 de abril de 2012

CPI do Tráfico de Pessoas reune com ministra de Direitos Humanos

 

Brasília/DF - Deputados que compõem a Comissão Parlamentar de Inquérito - CPI, criada para investigar a cadeia criminosa do Tráfico de Pessoas no país foram recebidos em audiência nesta manhã (24), pela ministra-chefe Maria do Rosário, titular da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República.

O deputado Arnaldo Jordy (PPS/PA) que preside a CPI, informou à ministra os objetivos e as primeiras ações da comissão, tais como a de promover o diálogo entre as instituições que combatem este tipo de crime no país e das diligências que estão sendo formatadas. O parlamentar disse que espera contar com o apoio da Secretaria nos trabalhos que estão sendo efetuados. "É importante contar com o apoio da Secretaria, tanto no acompanhamento, quanto no subsídio de informações já reunidos pela pasta", ressaltou Jordy.

A Ministra Maria do Rosário elogiou o trabalho desenvolvido até o momento pela Comissão e designou um assessor para fazer o acompanhamento das atividades, além da cessão de relatórios e históricos situacionais sobre o crime no país. "Precisamos decifrar os processos e o método do tráfico de pessoas no país, combatendo com ações jurídicas e até culturais, que envolvam imprensa, ministério público, forças policiais e tribunais e a CPI tem poder para tanto", reassaltou a Ministra, que ainda citou o apoio das redes de proteção e o Disk 100, para denúncias envolvendo o crimes desta natureza.

A CPI instalada no início deste mês na Câmara dos Deputados tem como objetivo conscientizar, debater e propor formas de combate até mesmo novas Leis para a interrupção deste crime, que atinge cerca de 4 milhões de pessoas em todo planeta, principalmente voltada para o mercado de prostituição e pedofilia, com ramificações ainda para o tráfico de órgãos, de pessoas para o trabalho escravo.

Participaram ainda da reunião com a Ministra as deputadas Flávia Moraes (PDT/GO - relatora), Janete Capiberibe (PSB/AP) e os deputados Asdrúbal Bentes (PMDB/PA), Geraldo Thadeu (PSD/MG), Erika Kokay (PT/DF) e Severino Ninhio (PSB/PE).
 
 
Assessoria de Comunicação
Gabinete Dep. Arnaldo Jordy
jordycamara23@gmail.com
(61) 3215-1376 / 8276-7807
 

Nenhum comentário: