segunda-feira, 2 de março de 2015

Jordy afirma ser desnecessário gasto público com construção de prédio da Câmara


Brasília/DF - O vice-líder do PPS na Câmara, deputado Arnaldo Jordy (PA), disse nesta sexta-feira (27) que não concorda que os cofres públicos banquem a construção de um complexo de novos prédios para ampliar a estrutura física da Câmara Federal. O empreendimento deve custar R$ 1 bilhão.
   
Segundo reportagem da TV Globo, a intenção da direção da Casa é buscar parceria público-privada para erguer os novos edifícios, mas que se não houver convênio neste sentido, o dinheiro público irá custear o projeto. O tema deve ser analisado nas próximas reuniões da Mesa Diretora da Câmara.
   
“No momento em que os cortes de recursos públicos atingem todas as áreas, principalmente as sociais, não se pode imaginar o contribuinte bancando mais este gasto. Vamos acompanhar este processo atentamente. A atual situação econômica do Brasil exige de todos os Poderes muito esforço para economizar o dinheiro público”, defendeu Jordy.
  
Para o parlamentar paraense, o Legislativo não pode se distanciar do que pede a população brasileira, que é austeridade dos gestores públicos.
   
“Até porque quando se gasta demais acaba sobrando a conta para o pequeno e médio contribuinte com cortes em previdências, aumento de carga tributária, entre outras maldades”, finalizou Jordy. O governo acaba de acenar que irá fazer novos cortes que atingem os R$ 65 bilhões. Programas do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) serão atingidos em cheio.
 
  

Nenhum comentário: