quarta-feira, 18 de março de 2015

PPS participa de ato em apoio a Janot

  
Do Portal PPS
  
Brasília/DF - Deputados federais pelo PPS, Arnaldo Jordy (PA) Eliziane Gama (MA), Rubens Bueno (PR), e Sandro Alex (PR) estiveram, nesta quarta-feira, (18) no gabinete do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, para demonstrar apoio às ações do Ministério Público Federal (MPF) na condução da operação Lava Jato que investiga os desvios bilionários da Petrobras. 
  
Acompanhados de deputados e senadores do Psol e PSB, os deputados do PPS ouviram de Rodrigo Janot que o processo de investigação em curso será demorado pela quantidade de agentes políticos e privados envolvidos e que o material colhido até agora para sustentar os pedidos de apuração é robusto.
  
“Estamos festejando a atuação do Ministério Público e emprestando o nosso apoio a esta condução técnica e precisa, que é absolutamente indispensável para o Brasil no sentido de passar a limpo todo este escândalo de corrupção”, afirmou Arnaldo Jordy.
    
Eliziane Gama disse que Janot tem demonstrado muita seriedade na condução da Lava Jato.
  
“Viemos manifestar nossa solidariedade ao procurador e, ao mesmo tempo, dizer que ele tem toda a autonomia e independência para fazer tudo aquilo que está dentro das suas prerrogativas. O PPS é defensor da investigação ampla e irrestrita e o Ministério Público vem demonstrando isto”, acrescentou a deputada.
  
Sandro Alex também afirmou que não resta dúvida em relação ao trabalho desempenhado pela Procuradoria-Geral da República. 
  
“Ele (Rodrigo Janot) merece e tem todo o crédito da sociedade. Sabemos que há uma grande pressão para que estas investigações não se aprofundem, mas ele (procurador) tem seguido o procedimento, respeitando o estado democrático de Direito e trabalhando com muita seriedade e serenidade”, destacou o parlamentar.
  
O líder do PPS, Rubens Bueno, fez questão de parabenizar Rodrigo Janot pelo trabalho realizado pelo Ministério Público Federal, a partir da operação Lava Jato que completou esta semana um ano.
  
“Nossa visita foi um gesto de apoio a uma instituição que cumpre seu papel de ser fiscal da lei. Os resultados apresentados pelo Ministério Público Federal na condução da Lava Jato são aqueles que a sociedade espera. Os números provam isso: delações que levam a figurões do meio político, devolução de recursos ao erário e outras providências estão aí para demonstrar a seriedade da atuação do MPF”, finalizou Bueno.
    
   

Nenhum comentário: