quarta-feira, 18 de março de 2015

Belo Monte: deputados do PPS pedem convocação de presidente da Camargo Corrêa

  
Do Portal PPS
   
Brasília/DF - Os deputados Arnaldo Jordy (PPS/PA), Eliziane Gama (PPS/MA) e Moses Rodrigues (PPS/CE) entraram nesta quarta-feira (17) com pedido de convocação para que a CPI da Petrobras tome o depoimento do presidente da Camargo Corrêa, Dalton Avancini. 
  
Em depoimento, como parte do processo de delação premiada, o executivo da Camargo Corrêa teria dito aos investigadores da Lava Jato que sua empresa pagou R$ 102 milhões em propina para obter contratos na usina de Belo Monte, que está sendo erguida no Pará com recursos federais. Metade do dinheiro teria ido para o PT e metade para o PMDB. 
   
A Camargo Corrêa é alvo de investigação da força tarefa que atua na Lava Jato.
  
Além das denúncias de Belo Monte, a construtora foi acusada pelo doleiro Alberto Yousseff de ter pago R$ 34 milhões de propinas para conseguir um contrato bilionário na refinaria da Petrobras de Abreu e Lima (PE).
  
“Estamos diante de mais um caso que exige a imediata manifestação da comissão parlamentar de inquérito no sentido de ouvir explicações desta empreiteira que, segundo as notícias, teria supostamente participado de um esquema de suborno”, justificam os parlamentares do PPS.
  
O requerimento de convocação de Dalton Avancini precisa ser votado em plenário.
   
  

Nenhum comentário: