segunda-feira, 21 de maio de 2012

CPI ouve mulher que tentou comprar bebê


Do Portal PPS
Por
William Passos
 
A Comissão Parlamentar de Inquérito da Câmara que investiga o Tráfico de Pessoas vai ouvir nesta terça-feira (22), em Brasília, o depoimento de mulher que foi presa em flagrante quando tentava comprar um recém-nascido de uma adolescente, na zona Sul da cidade de São Paulo.
 
O pedido é de autoria do deputado federal Arnaldo Jordy (PPS-PA), que preside o colegiado. Maria José Rodrigues foi presa no último dia 7 de maio. A polícia suspeita que ela faça parte de uma rede que pretendia enviar a criança para a Itália.
   
"Esse crime envolve redes poderosas e movimenta no mundo hoje algo entre 32 a 35 bilhões de dólares. São quatro milhões de pessoas por ano que são vítimas do tráfico de seres humanos e o Brasil está entre os cinco países com maior incidência desse tipo de crime. A situação é gravíssima e as pessoas não se dão conta", disse o presidente da CPI.
 
A Comissão Parlamentar de Inquérito também tem a informação de que a criança, do sexo feminino, estaria sendo “negociada” por cerca de R$ 500,00, logo após a mãe, que é menor de idade, deixar a maternidade.
 
As investigações que levaram a prisão da suspeita começaram em Montes Claros (MG), em março, quando a criminosa, sem sucesso, tentou negociar outra criança.
 
Segundo a polícia paulista, as denúncias apontavam que a mulher convencia gestantes em comunidades pobres a entregar o filho com a promessa de dar uma vida melhor para a criança.
  
A oitiva de Maria José Rodrigues está marcada para as 16h na sede da Superintendência Regional da Polícia Federal do Distrito Federal, que fica no Setor Policial Sul.
 
 


Nenhum comentário: