terça-feira, 8 de maio de 2012

CPI do Tráfico Humano intensifica atuação

 
Além de votar, nesta semana, requerimentos para ouvir especialistas sobre o tema, a Comissão Parlamentar de Inquérito que investiga o tráfico de pessoas no Brasil pretende realizar audiências públicas nos próximos dias nos Estados que possuem núcleo de enfrentamento do crime.
    
A comissão é presidida pelo deputado Arnaldo Jordy (PPS/PA) que informa que, ao todo, são nove unidades da federação que dispõem destes núcleos.
 
O objetivo, de acordo com o parlamentar, é recolher informações novas que possam contribuir com as investigações da CPI. Estes dados, acrescenta Jordy, irão ajudar ainda o Congresso a produzir novas regras neste campo. "É necessário uma legislação atual e consistente para um crime no qual o Brasil ocupa a quinta posição entre os países. E no mundo, esta indústria movimenta mais de 30 bilhões de dólares anualmente”, relata.
 
Requerimentos
 
Nesta terça-feira, três requerimentos foram votados na CPI. O primeiro trata do convite de especialistas para que seja discutida a publicação da Organização Internacional do Trabalho (OIT): Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas no Brasil (2004-2011).

A segunda proposta solicita a realização de audiência pública para que seja ouvido o autor do livro “Tráfico de Mulheres - Exploração Sexual: Liberdade à venda”, Hédel de Andrade Torres e a última proposição aprovada é que trata do convite para que sejam ouvidos os representantes da Secretaria de Inspeção do Trabalho, do Ministério Público do Trabalho e da Comissão Nacional de Erradicação do Trabalho Escravo da Secretaria de Direitos Humanos.
 
 
Com informações do Portal PPS
 
 
Assessoria de Comunicação
Gabinete Dep. Arnaldo Jordy
(61) 3215-1376 / 8276-7807
 
 

Nenhum comentário: