segunda-feira, 28 de maio de 2012

Arnaldo Jordy consumado como pré-candidato à Prefeitura de Belém pelo PPS

 
Da Assessoria em Belém
 
Cerca de 1.500 pessoas entre militantes, lideranças comunitárias e políticas, presidentes dos partidos Verde (PV), Trabalhista do Brasil (PT do B) e do Democratas (DEM), parlamentares dos poderes legislativos municipais, secretário de Estado da Saúde, Hélio Franco, e o vice governador do Estado do Pará, Helenilson Pontes, estiveram ontem à noite, 25, no encontro do Partido Popular  Socialista (PPS/PA), que apresentou o deputado federal Arnaldo Jordy, como pré candidato à Prefeitura de Belém.O evento que também apresentou os pré-candidatos a função de vereador, aconteceu no Plenário da Câmara Municipal de Belém e contou com a presença do presidente nacional do PPS, o deputado federal Roberto Freire.
 
O pré-candidato Arnaldo Jordy, recebeu apoio de representantes de siglas partidárias importantes, como o Partido Verde (PV), o Partido Trabalhista do Brasil (PT do B) e o Democratas (DEM), partidos, estes, representados, respectivamente, por Evandro Ladislau (PV), Zezinho Lima (PT do B) e o vereador Carlos Augusto (DEM).  Mesmo que ainda não oficializado, está posto a possibilidade de futuros apoios políticos. Os líderes dos partidos presentes compuseram à Mesa e ressaltaram a importância em uma  futura aliança em torno de um nome forte para concorrer à Prefeitura de Belém e o pré-candidato Arnaldo Jordy  tem chances reais de vir a ser o protagonista desta aliança.

Para o presidente nacional do PPS, Roberto Freire, o momento é de apresentar  um dos nomes mais fortes do partido. "Arnaldo Jordy é compromissado com a política nacional e com o estado do Pará e as pesquisas confirmam: Jordy tem chances reais de agregar parceiros, tem presença, trabalho, projeto e, portanto, possibilidades  de protagonizar esse processo em Belém”, declarou o presidente.
 
Segundo Freire, o PPS nacional reconhece em  Arnaldo Jordy um grande quadro político, talvez dos melhores que o PPS tenha no Brasil. “Eu o conheço bem, conheço seu crescimento, seu desenvolvimento e a sua capacidade. Não apenas ele é neste momento um pré-candidato, como tem todas as chances de ser um protagonista desta eleição e ter êxito de fato e vir a ser o futuro prefeito em Belém. As chances existem e esse fator nos anima. Esse evento está dando uma demonstração  de possibilidades reais. Uma grande festa democrática e ainda com a presença de representantes de vários partidos que podem apontar para uma futura coligação”, finalizou.
 
Para o presidente do PT do B, Zezinho Lima, o lançamento da pré candidatura do deputado federal Arnaldo Jordy, representa uma possibilidade de esperança e de aliança.
 
Evandro Ladislau, pré-candidato a vereador pelo PV, confirmou ser Jordy  e o Partido Popular Socialista,  aliados fundamentais para a construção de uma Belém Sustentável. “Nós, do PV, estamos avançando na construção do conceito de cidade sustentável a partir de rotas de crescimento necessárias. Para tanto, é preciso impor mudanças tanto no poder Executivo como no Legislativo Municipal. Considero que o PPS também esteja avançando nesta linha, em torno dos debates e propostas  sustentáveis  para Belém”, declarou Ladislau.
   
O secretário do PV ressaltou ainda sobre as necessidade de redução das  desigualdades, das discussões em torno de pautas ambientais  e ações sustentáveis para a capital paraense.  Segundo Ladislau, atualmente Belém possui mais de 70 mil famílias sem renda que precisam melhorar de vida e, segundo ele, só esta informação confirma a necessidade de consolidar  futuros apoios políticos em torno uma gestão nova e responsável para cidade.
 
Carlos Augusto, vereador de Belém e presidente do partido dos Democratas no Pará,  parabenizou a força do evento e lembrou que vários parlamentares ali presentes contribuíram na construção do então Plano Diretor para Belém, reformado em 2008. Lembrou sobre a importância dos dois partidos nesse processo, o DEM  e o PPS.
 
Hélio Franco,  que está à frente da secretaria estadual de Saúde, mencionou a importância do PPS para o governo o Pará  e lembrou o crescimento do partido. “Estamos credenciados para esta eleição e preparados para aumentar a bancada de vereadores  no Estado”,  declarou.
 
O pré candidato, Arnaldo Jordy , disse estar preparado para protagonizar esse processo eleitoral pelo Partido Popular Socialista, uma vez que, além da experiência política que o credencia à função, na última eleição que concorreu  foi eleito com mais de 200 mil votos a deputado federal pelo Pará.
   
Em Belém, à população lhe concedeu mais de 131 mil votos e na última década, a sigla partidária ficou entre as que mais cresceram no Pará. “Com esse cenário e com o trabalho político que vem sendo apresentado, primando pelas lutas em prol da transparência política (Ficha Limpa); pelo combate à violência  em crianças e adolescentes (CPI da Pedofilia); pela produção cultural coletiva; pelo meio ambiente, em favor dos trabalhadores, em prol das questões fundiárias e por uma Belém sustentável,  acrescido ainda de pesquisas favoráveis, sinto-me apto a estar como pré-candidato pelo PPS à Prefeitura de Belém”, declarou o deputado federal, que, no momento, está como presidente da CPI do Tráfico de Pessoas na Câmara Federal.
 
O pronunciamento do deputado Jordy passou por vários momentos e fez uma análise da situação em que encontra-s atualmente a capital paraense. Ressaltou que Belém possui a 3ª pior renda per capa do Brasil; a média da população abastecida por água não passa dos 62%; 40 mil jovens estão em situação de risco e 40% da população sobrevive com pouco mais que meio salário mínimo. Disse que a capital paraense é campeã nacional em relação à poluição sonora; fez uma análise da situação da saúde pública no município e disse ser urgente reduzir o índice que hoje coloca a educação infantil em Belém como um dos piores do Brasil. “Diante deste cenário, o PPS está construindo um projeto que resultará na possibilidade de fazer de Belém uma cidade sustentável”, declarou o deputado federal. 
 
 

Nenhum comentário: