quarta-feira, 11 de novembro de 2015

Jordy participa de homenagem ao Círio de Nossa Senhora de Nazaré, na Câmara dos Deputados

  
  
O deputado Arnaldo Jordy (PPS/PA) participou, nesta quarta-feira (11), de sessão solene em homenagem ao Círio de Nossa Senhora de Nazaré, realizada no plenário Ulysses Guimarães, da Câmara Federal.
  
“Nós nos encantamos, mesmo aqueles que participam anualmente de uma das maiores manifestações religiosas do mundo, que é a procissão do Círio de Nazaré, este ano novamente nos encheu de emoção”, afirmou Jordy. Segundo o parlamentar, o Círio extrapola o conceito religioso, pois representa uma grande confraternização das famílias paraenses.
  
O vice-líder do PPS lembrou do reconhecimento do Círio de Nazaré pelo IPHAN (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional) em 2004 como Patrimônio Cultural Brasileiro e em 2014 pela Unesco, como Patrimônio Cultural da Humanidade. Por iniciativa de Jordy, em 2011 a Câmara Federal promoveu a exposição dos Mantos de Nazaré, um dos principais símbolos do Círio, com grande repercussão.
    
O Círio de Nazaré, instituído em 1793, acontece no segundo domingo de outubro na capital do Pará, Belém, em devoção a Nossa Senhora de Nazaré, reunindo cerca de dois milhões de pessoas em todos os cultos e procissões.
    
  
Por Assessoria Parlamentar
  
  

Nenhum comentário: