A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga supostas irregularidades na gestão do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) realiza audiência pública para ouvir o empresário Eike Batista, fundador do Grupo EBX, na próxima terça-feira (17).
A reunião será realizada a pedido do deputado Arnaldo Jordy (PPS/PA), que querem informações sobre os investimentos feitos pelo BNDES nas empresas de Eike Batista, que enfrentam crise financeira.
No requerimento de convocação, Arnaldo Jordy afirma que o empresário recebeu mais de R$ 10 bilhões em crédito para suas companhias por terem sido “selecionadas” pelo governo federal para ser tornarem “gigantes em seus setores” e capazes de “competir globalmente”.
No documento, o vice-líder do PPS afirma que os problemas financeiros enfrentados, posteriormente, por parte das empresas de Eike justificaram a convocação do empresário.
“A partir dos indícios divulgados por meios de comunicação e em função das dificuldades que passaram a ser enfrentadas pelas empresas de Eike Batista, surge a necessidade de investigar em quais circunstâncias ocorreram os pagamentos relatados, bem como a real existência e de que forma o banco oficial vem recuperando os recursos emprestados”, disse o parlamentar paraense.
A reunião está marcada para começar às 9h30, no plenário 14 do anexo II da Câmara Federal e será transmitida pela TV Câmara, através da Internet.
Com informações da Agência Câmara e Portal G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário