terça-feira, 3 de novembro de 2015

Dirigente da JPS critica aparelhamento de movimentos sociais pelo governo do PT


    
Do Portal PPS
 
Em pronunciamento na comissão geral da Câmara dos Deputados que debateu, nesta terça-feira (3), políticas públicas para a juventude, o representante da Juventude Popular Socialista (JPS) no evento, Raphael Furtado Gonçalves, criticou duramente a manipulação dos movimentos sociais pelo governo do PT. Para o dirigente, que é Conselheiro Estadual da Juventude no Pará, ao invés de avançar em ações para o setor, o governo, ao manipular esses segmentos, deixa de investir em políticas que levem os jovens brasileiros a sair da situação em que se encontram.
  
“Nós precisamos resgatar o nosso protagonismo dentro da sociedade mais justa, igualitária e humana para todos. Para isso, é preciso fazer com que os movimentos sociais se libertem desse atavismo político para que possam trabalhar de fato para os jovens deste país. A juventude precisa ser vista com toda a sua complexidade: juventude negra, juventude LGBT”, alertou.
  
Apesar das críticas, o dirigente destacou o trabalho que vem sendo feito por alguns estados, como o Pará, que realizou, neste fim de semana, uma conferência para debater questões relacionadas aos jovens paraenses.
   
“No nosso Estado, a luta pela garantia de direitos para os jovens vem sendo construída. É preciso caminhar na busca de políticas para que a juventude deixe de ser vista com algoz. Somos, sim, vítimas desse fracasso por que passa o país, diante dos problemas de corrupção e de crise econômica, moral e ética no Brasil”, disse.
  
Raphael Furtado destacou ainda a atuação do PPS no Parlamento. “O meu partido vem tomando posições firmes na busca da afirmação da cidadania e da garantia de direitos para todos”, afirmou o dirigente JPS.
  
  
Foto: Robson Gonçalves
  
  

Nenhum comentário: