segunda-feira, 29 de agosto de 2011

OAB lança em Brasília o Observatório da Corrupção


O deputado paraense Arnaldo Jordy (PPS) foi um dos parlamentares presentes ao lançamento do Observatório da Imprensa, nesta quarta-feira (24), em na sede da Ordem dos Advogados do Brasil - OAB, em Brasília/DF.

O Observatório da Corrupção, uma iniciativa da OAB, pretende ser o canal entre a sociedade e a OAB para o envio de denúncias de casos de corrupção pela população, fazendo pressão para que o Poder Judiciário dê prioridade aos processos envolvendo malversação de recursos públicos, tráfico de influência e outros desvios que caracterizam a corrupção, julgando e punindo com maior celeridade os envolvidos

Na página do Observatório da Corrupção na Internet, além de denunciar, o cidadão também poderá acompanhar o andamento dos casos de corrupção noticiados pela mídia. OAB vai divulgar no portal uma relação dos principais processos que tramitam no Supremo Tribunal Federal (STF) e no Superior Tribunal de Justiça (STJ). As denúncias recebidas pela Ordem dos Advogados do Brasil serão monitoradas pela Comissão Nacional de Combate à Corrupção e os denunciantes têm a garantia do anonimato.

Além de Jordy, estiveram presentes à solenidade, o deputado Chico Alencar (PSOL/RJ), e os senadores Pedro Simon (PMDB/RS) e Marinor Silva (PSOL/PA).

Assessoria de Comunicação
Gabinete Dep. Arnaldo Jordy
jordycamara23@gmail.com
(61) 3215-1376 / 8276-7807

Nenhum comentário: