quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Jordy cobra solução para constantes quedas de energia elétrica no Pará


Com informções do Portal PPS
e da Assessoria do Gabinete Belém

Nesta sexta-feira, às 11 horas, o deputado federal, Arnaldo Jordy (PPS/PA) tem encontro com dirigentes da Rede Celpa (Centrais Elétricas do Pará) para cobrar uma solução às constantes quedas no fornecimento de energia elétrica que vem ocorrendo no estado.  A reunião será no escritório do parlamentar, em Belém, localizado à travessa Apinagés, 220, bairro de Batista Campos.

Nas últimas semanas, o fornecimento  de energia elétrica no Pará tem sofrido uma série de interrupções, causando uma série de transtornos e prejuízos à população. Diante do problema,  o deputado já protocolou na Câmara Federal pedido de audiência pública para cobrar esclarecimento ao governo e da própria concessionária de energia sobre  o que vem ocorrendo.

O requerimento já foi aprovado na Comissão de Minas e Energia da Câmara e em breve deve ser marcada a data da audiência. Serão convidados também representantes dos órgãos de defesa do cidadão, da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) e, ainda, membros do Ministério Público e da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).  Além das oscilações no abastecimento, Jordy quer explicações sobre as altas tarifas cobradas dos consumidores.

“Nosso objetivo é discutir a qualidade da prestação destes serviços. Não tem sentido nos tornamos um dos maiores produtores de energia e ter a terceira tarifa mais cara, além de 20% da população sem acesso a luz elétrica”, observou o parlamentar.

Segundo estimativas do deputado, os problemas com o fornecimento em seu estado se arrastam desde 2009. "Na cidade de Curionópolis os moradores relatam interrupções de energia diárias, principalmente de madrugada. A concessionária quando procurada pela população não oferece explicação plausível", acrescentou.

Nenhum comentário: