quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Aprovada solicitação de audiência para discutir quedas no fornecimento de energia no PA

As constantes quedas no fornecimento de energia elétrica no Pará levaram o deputado federal Arnaldo Jordy (PPS-PA) a pedir audiência pública para cobrar esclarecimentos do governo e da própria concessionária (Rede Celpa) sobre o problema que tem atormentado a população do Estado.

O requerimento de autoria do parlamentar, foi aprovado nesta quarta-feira, na Comissão de Minas e Energia da Câmara e pede que sejam convidados também representantes dos órgãos de defesa do cidadão.

Além das oscilações no abastecimento, Jordy quer explicações sobre as altas tarifas cobradas dos consumidores.

O deputado também convidará representantes da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) – órgão responsável por autorizar aumento para empresa de enérgica elétrica. Serão convidados ainda membros do Ministério Público e da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

“Nosso objetivo é discutir a qualidade da prestação destes serviços. Não tem sentido nos tornamos um dos maiores produtores de energia e ter a terceira tarifa mais cara, além de 20% da população sem acesso a luz elétrica”, observou o parlamentar. Segundo estimativas do deputado, os problemas com o fornecimento em seu estado se arrastam desde 2009.

Na justificativa do requerimento, Jordy relatou ainda que os consumidores, porém, nem sempre obtêm sucesso nas suas reclamações dirigidas à Celpa. "Na cidade de Curionópolis os moradores relatam interrupções de energia diárias, principalmente de madrugada. A concessionária quando procurada pela população não oferece explicação plausível", acrescentou ele.

A data da audiência, que terá como local a Câmara dos Deputados em Brasília/DF, será divulgada em breve e será franqueada a qualquer interessado na questão.


Com informações da assessoria do PPS

Assessoria de Comunicação
Gabinete Dep. Arnaldo Jordy

jordycamara23@gmail.com
(61) 3215-1376 / 8276-7807

Nenhum comentário: