quinta-feira, 11 de maio de 2017

PPS se posiciona contra a PEC da Vaquejada, aprovada em 1º turno na Câmara

   
Do Portal PPS
  
O plenário da Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (10), em 1º turno, a Proposta de Emenda à Constituição 304/17. A PEC regulamenta as práticas desportivas que utilizem animais, como a vaquejada. O PPS encaminhou voto contrário à proposta, que ainda precisa ser apreciada em segundo turno antes de seguir para o Senado.
  
Ao encaminhar a matéria, o líder do partido, deputado Arnaldo Jordy (PPS/PA), afirmou que um dos maiores movimentos organizados da sociedade brasileira e pelo mundo afora, nos tempos atuais, é em torno da defesa e proteção da causa animal.
  
Jordy lembrou ainda da proibição da prática de utilização de animais em circos e também das rinha de galos, prática ilegal no país desde 1998.
  
“O voto do ministro do STF, Marco Aurélio de Mello, afirmou por meio de atestados de laudos técnicos, a existência de maus tratos aos animais”, ressaltou o líder do PPS.
  
Leia aqui matéria com a decisão do STF http://g1.globo.com/politica/noticia/2016/10/stf-decide-que-pratica-da-vaquejada-contraria-constituicao.html
  
  

Nenhum comentário: