quarta-feira, 31 de maio de 2017

Enquanto desemprego acelera, Planalto gasta tempo com defesa de Temer, afirma Jordy

     
   
Do Portal PPS
     
Enquanto o Palácio do Planalto se mobiliza para resolver a situação da crise política envolvendo diretamente o presidente da República, que se fragilizou após as revelações trazidas a público com a delação dos donos da JBS, a economia volta a mostrar resultados negativos. A opinião é do líder do PPS na Câmara, deputado federal Arnaldo Jordy (PA), ao comentar os novos números do desemprego no país.

De acordo com o IBGE, a taxa de desemprego no país foi de 13,6% no trimestre encerrado em abril. Hoje, segundo o levantamento, são 14 milhões de brasileiros sem trabalho.

Foi a pior taxa de desemprego para o período desde o início da série histórica da pesquisa, em 2012. O número aferido agora pelo Instituto significa uma alta de 1 ponto percentual com relação ao trimestre encerrado em janeiro.

“Há 15 dias, percebemos uma série de movimentações, articulações e manobras vindas do Palácio do Planalto, mas todas elas visando apenas salvar o mandato do presidente da República, desde que as delações dos donos da JBS vieram à tona. Enquanto isto, o país sai dos trilhos. É bom lembrar que estes resultados do desemprego são frutos de uma política econômica desastrada adotada nos últimos anos do governo do PT, mas a atual gestão, em função da crise política, não tem dado sinais para reversão deste quadro”, avaliou Arnaldo Jordy.

O deputado do PPS defende que haja uma mobilização das instituições, principalmente do Congresso Nacional, para tirar o país do lamaçal em que foi jogado novamente.

“Os dias passam, as contas vencem, alguns perdem o emprego, e não se encontra uma solução para o impasse na classe política que impacta diretamente no campo econômico-social. É preciso reagir rapidamente a isto”, acrescentou o parlamentar.

Na avaliação do deputado Jordy, a solução para a crise política pode surgir se houver um “gesto de grandeza” do presidente da República e ele renunciar ao mandato.
  
  
Foto: Robson Gonçalves
  
  

Nenhum comentário: