quinta-feira, 11 de maio de 2017

Jordy diz que foi frustrada tentativa do PT de politizar interrogatório de Lula

     
Do Portal PPS
  
O líder do PPS na Câmara, deputado Arnaldo Jordy (PA), classificou como frustrada a tentativa de o PT politizar o depoimento do ex-presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, ao juiz Sérgio Moro.
  
Segundo a Polícia Militar do Paraná, cerca de 5 mil pessoas foram a Curitiba, nesta quarta-feira, acompanhar o interrogatório do petista que é réu em cinco ações penais. Lula ficou frente a frente com Moro para falar do apartamento tríplex, que segundo as investigações, seria fruto de um pagamento de propina ao ex-presidente.
   
“Houve uma tentativa de politização do ato, mas por outro lado, houve uma mobilização frustrada para dar solidariedade ao senhor Lula que está denunciado em vários processos. Esta tentativa de politização teve como resposta o equilíbrio, o respeito, a civilidade deste jovem juiz que hoje representa milhões de brasileiros no desejo de combater a corrupção e a impunidade”, disse Jordy.
   
Para o líder do PPS, o interrogatório de alguém que já foi um dos mais populares presidentes do país “revelou a afirmação das instituições e do processo democrático brasileiro”.
   
Para Jordy, o ato de ontem dividiu-se em dois projetos.
   
“Foram dois projetos, duas concepções de país: de um lado, alguém que representa a maior crise gerada na história do Brasil, 13 milhões de desempregados e um processo de desindustrialização do parque nacional, além de toda a corrupção que esteve sob seu governo. E por outro lado, um jovem representando a Lava Jato que está passando o Brasil a limpo”, resumiu o parlamentar paraense.
   
Arnaldo Jordy acrescentou que a Justiça, hoje, conquistou um patamar em que “ninguém está abaixo ou acima da lei”.
  
  
Foto: Robson Gonçalves
  
  

Nenhum comentário: