quinta-feira, 18 de maio de 2017

Jordy defende novos limites geográficos em áreas ambientais no Pará

   
O plenário da Câmara dos Deputados aprovou, na terça-feira (16), a Medida Provisória 756, que estabelece novos limites para o Parque Nacional do Rio Novo e a Floresta Nacional do Jamanxim e cria a Área de Proteção Ambiental do Jamanxim, no Pará.
  
O líder do PPS na Câmara, deputado Arnaldo Jordy (PA), disse, na tribuna, que o PPS conseguiu fazer um acordo que envolveu os ministros Sarney Filho (Meio Ambiente) e Blairo Maggi (Agricultura), além das organizações sociais da região. O parlamentar explicou que “foi retirada a parte da Rebio, da reserva biológica, que estava impactando nessa medida provisória”.
  
“Populações de Castelo dos Sonhos, de Novo Progresso, de Moraes de Almeida, de áreas que já estão ocupadas por comunidades que têm atividades lá há muito tempo, a questão está inteiramente pacificada. Entendemos que a matéria está apta, sem nenhum perigo de uma agressão maior, a ser aprovada”, disse Jordy.
  
O líder ressaltou que a MP, da forma que foi aprovada na comissão, não merecia concordância do plenário, mas com a retirada da Rebio, o PPS votava “sim” à matéria.
   
  
Foto: Robson Gonçalves
  
  

Nenhum comentário: