terça-feira, 21 de março de 2017

Jordy debate reforma da previdência na Unama

   
  
O deputado Arnaldo Jordy (PPS/PA) participou na segunda-feira, 20, do seminário “Desafios da Reforma da Previdência”, na Universidade da Amazônia - UNAMA, e afirmou que o partido irá apresentar pelo menos dez emendas ao projeto do governo, para assegurar direitos dos desprotegidos: mulheres, trabalhadores rurais, professores, pessoas com deficiência e estabelecendo regras de transição mais suaves.
   
Para Jordy, o governo terá dificuldades em aprovar o projeto do jeito que está. Jordy esclareceu que o PPS - Partido Popular Socialista tem compromisso com as reformas, no entanto, quer que sejam combatidos privilégios e sonegações que hoje existem e que sejam cobradas as dívidas de grandes empresas com a Previdência Social, como os bancos, a Petrobras, a JBS, hoje investigada por fraudes, e outras. A dívida das empresas com a Previdência chega a R$ 426 bilhões. Mais de 400 pessoas participaram do debate.
  
A mesa redonda teve como expositores o deputado Jordy e o técnico da Câmara Ezequiel Nascimento; como debatedora, a jornalista Ursula Vidal, da REDE Sustentabilidade. Também participaram do seminário o desembargador do Trabalho José de Alencar e a professora da Uepa Jane Neves. A abertura coube à coordenadora do curso de Enfermagem da Unama, Renata Lopes.
  


    
     
Texto/Fotos: Assessoria Parlamentar
  
  

Nenhum comentário: