terça-feira, 1 de abril de 2014

Jordy: CPI quer saber como Judiciário fiscalizará adoção por estrangeiros

 
Do Portal PPS
Por William Passos

 
A Comissão Parlamentar de Inquérito da Câmara dos Deputados que investiga o tráfico de pessoas quer conhecer em profundidade como o Judiciário brasileiro fiscalizará os novos procedimentos de adoção de crianças por estrangeiros. A afirmação é do presidente da CPI, Arnaldo Jordy (PPS/PA).
   
Resolução do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), aprovada no dia 24 de março, permitirá que magistrados da infância e da juventude de todos os municípios brasileiros tenham acesso aos dados dos estrangeiros habilitados em todos os tribunais de Justiça para fins de adoção de menores.
 
“A CPI fará visita ao CNJ para tomar conhecimento, com maior profundidade, de como os processos de adoção por estrangeiros serão periodicamente fiscalizados, já que vários foram os casos de adoção de crianças brasileiras por estrangeiros acompanhados pelos membros da Comissão Parlamentar de Inquérito e que demonstraram diversos problemas”, justificou Arnaldo Jordy.
 
Segundo o parlamentar do PPS, a medida do Conselho Nacional de Justiça aumenta a visibilidade dos pretendentes a acolher as crianças brasileiras. Ainda de acordo com informações fornecidas por Jordy, haveria, hoje, no Brasil 30 mil interessados em adoção de crianças.
 
 

Nenhum comentário: