segunda-feira, 25 de junho de 2012

CPI debate relação entre trabalho escravo e tráfico de pessoas

  
Do Portal PPS
Por William Passos
 
A Comissão Parlamentar de Inquérito da Câmara que investiga o tráfico de pessoas realizará nesta terça-feira (26) audiência para discutir os casos de recrutamento de seres humanos por quadrilhas criminosas para realizar trabalho escravo em território nacional e no exterior. A CPI é presidida pelo deputado Arnaldo Jordy (PPS/PA).
 
Os integrantes da CPI querem ouvir do governo quais são as ações efetivas que estão sendo desenvolvidas para combater, dentre outros problemas, o agenciamento de trabalhadores para atividades análogas à escravidão – que é uma das formas de ação dos traficantes de pessoas.
 
Foram convidados para o debate, representantes do Ministério do Trabalho, da Procuradoria Geral do Trabalho e da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República.

Na mesma sessão, a comissão receberá a militante de direitos humanos, Irmã Henriqueta, que trava uma luta contra a pedofilia na região Norte.
 
O tráfico de crianças e adolescentes para exploração sexual é outro tema que é alvo das investigações da CPI. “Apesar de jurada de morte, a Irmã Henriqueta é uma antiga aliada no combate à pedofilia e contribuirá de forma significativa com os trabalhos de investigação da Câmara”, justificou Arnaldo Jordy.
 
 

Nenhum comentário: