quinta-feira, 22 de março de 2012

PPS/Pará faz programação para marcar 90 anos do partido


Da assessoria em Belém

O Partido Popular Socialista (PPS) completa, no dia 25 de março, 90 anos de fundado. Para marcar a data, a executiva municipal do partido, em Belém, promove nesta sexta-feira, 23, na sede da Tuna Luso Brasileira, a partir das 19 horas, um grande encontro político com a participação de lideranças, militância e simpatizantes da legenda, como o vice-governador do Pará, Helenilson Pontes, o deputado federal, Arnaldo Jordy e o deputado estadual, João Salame, além de vereadores e dirigentes de diretórios.
 
O evento também servirá para o lançamento da pré-candidatura de Jordy à prefeitura de Belém. Nas últimas eleições, o parlamentar foi o mais votado na capital para deputado federal. Dos 201 mil votos que recebeu, cerca de 140 mil foram conquistados junto ao eleitorado belemense.

Durante as comemorações pelo aniversário do PPS, também haverá ato de filiação partidária e palestra sobre marketing político e outros temas de interesse do partido. A programação encerra com discurso do presidente do diretório estadual, Arnaldo Jordy, que falará sobre história do PPS no Brasil e no Pará e, ainda, vai apresentar a prestação de contas de um ano do seu mandato na Câmara Federal. O PPS foi fundado em 1922. Nasceu com o nome de Partido Comunista Brasileiro (PCB) e mudou o nome em 1992. O presidente nacional da legenda é o deputado federal, Roberto Freire (SP).
 
 

Nenhum comentário: