quinta-feira, 8 de março de 2012

Jordy: FIFA não pode subverter a lei


Do Portal PPS
Por
William Passos

Para o deputado Arnaldo Jordy (PPS-PA), a pressão da Fifa sobre o Brasil por conta de atrasos nas obras e na votação da Lei Geral da Copa parece ter surtido efeito. O secretário-geral da entidade, Jerome Valcke, chegou a dizer que o “Brasil deveria levar um chute no traseiro”.
 
Depois das críticas de Valcke, o governo se apressou. Aprovou o projeto da Lei Geral da Copa na Comissão Especial e quer votar a proposta no plenário o mais rapidamente possível.
 
O parlamentar também criticou a aprovação do comércio de bebidas alcoólicas nos estádios durante os jogos do Mundial de 2014. “Não pode a Fifa subverter o ordenamento jurídico para realizar uma competição que, na verdade, é uma arena para grandes negócios e grandes interesses”, disse Jordy.

O deputado ressalta a importância da competição para o país, mas acredita que o Congresso Nacional não poderia se dobrar aos interesses de uma entidade que está por aqui só de passagem. Na opinião de Jordy, o consumo de álcool nos estádios pode contribuir para o aumento da violência.
 
 

Nenhum comentário: