quarta-feira, 21 de março de 2012

Fifa: Brasil não pode se curvar a exigência que lhe traga prejuízos, afirma Jordy

 
O deputado federal Arnaldo Jordy (PPS/PA) voltou a cobrar dos colegas parlamentares posicionamento firme contra as exigências impostas pela Fifa para realizar a Copa do Mundo de Futebol no Brasil em 2014. Sobre um ponto específico, o parlamentar diz que o Congresso Nacional não pode se curvar: a liberação de venda de bebidas alcóolicas nos estádios durante o evento.
 
“Não fica bem o nosso País se curvar diante da imposição de uma multinacional, que vem aqui explorar o futebol brasileiro nesse grande evento, que é a Copa do Mundo. Não se pode subverter o ordenamento jurídico da Nação com uma imposição dessas”, afirmou Jordy.
   
O deputado criticou o vai-e-vem do governo que, na semana passada, anunciou que iria retirar a liberação de bebidas do relatório da Lei Geral da Copa que será votado em plenário. Dias depois, voltou atrás e decidiu manter o tema no texto. Ontem, no entanto, uma nova postura: a venda de álcool nos estádio terá de ser negociada com os estados, o que não ainda não agrada o parlamentar.
 
“As agressões nos estádios, mesmo sem o consumo de bebida alcóolica, já são trágicas. As cenas estão registradas na memória de todo brasileiro. Nos estádios, muitas vezes, as agressões entre torcidas organizadas são injustificadas’, ressalta ele.
 
Jordy espera que a Câmara vote a Lei da Copa nesta semana, mas insiste que esta apreciação seja feita com altivez.
 
 

Nenhum comentário: