terça-feira, 27 de março de 2012

Jordy festeja crescimento do PPS no Pará

 
 
Da Assessoria em Belém
 
“Mais que noventa anos de lutas em defesa do povo brasileiro, que o Partido Popular Socialista (PPS) vem desempenhando desde 25 de março de1922, comemoramos aqui o crescimento expressivo do PPS no estado do Pará”, disse o deputado federal Arnaldo Jordy (PPS/PA), em plenária, na última sexta-feira - 23, na sede da Tuna Luso, onde se reuniu cerca de 600 militantes em festejo aos 90 anos do partido.
   
Jordy acredita que o PPS/PA está preparado para governar. Ele destacou que o partido terá mais de 60 pré-candidaturas a prefeito nos principais municípios do Pará e elegerá uma significativa bancada de vereadores na capital paraense. Além disso, o partido celebra o ingresso de milhares de pessoas que acreditam numa política descente. Para ele, apesar da indignação social perante o cenário de corrupção no Brasil, ainda tem pessoas que querem o país dando certo, que enxergam o PPS como instrumentalização de uma política honesta. “Em 2012 vamos concretizar um projeto político que trará melhorias para o Pará e o PPS será protagonista dessa história”, ressaltou o parlamentar.  
No Brasil, o partido cumpre uma trajetória pela democratização nacional, participando de lutas pelo direito das mulheres ao voto, pela legalização do direito dos trabalhadores rurais e até das notórias campanhas pelas “Diretas Já” e pela Anistia, durante a ditadura brasileira. Na verdade, o PPS surgiu como um seguimento do Partido Comunista Brasileiro – PCB, em 1992, sendo uma nova forma-partido de se buscar a ampliação do processo democrático e a construção de uma sociedade mais justa.
 
Durante a plenária, inúmeras lideranças se manifestaram sedentas por uma nova política no cenário paraense, no ideal de romper com a história de atraso e corrupção conhecidos nas manchetes dos jornais. As cores do PPS impulsionam uma política corajosa pelo desenvolvimento do Pará – esta é a certeza vista no rosto de cada pessoa que festejou o crescimento do PPS Pará.
 

Nenhum comentário: