quarta-feira, 29 de abril de 2015

Jordy: Brasil não é joguete do PMDB

 
 
Do Portal PPS
   
Brasília/DF - “A agenda da República não pode ficar subordinada ao jogo político do PMDB”, disse o deputado federal Arnaldo Jordy (PA), vice-líder do PPS, durante sessão da Câmara dos Deputados nesta segunda-feira (27). O parlamentar se referia à briga política entre os presidentes do Senado, Renan Calheiros (PMDB/AL), e da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB/RJ)
  
Jordy lembrou que Calheiros se posicionou favoravelmente à cautela na apreciação do projeto de lei que regulamenta a terceirização, o que o deputado do PPS considerou uma boa postura. O presidente do Senado disse que a tramitação do PL na Casa seria longa. Cunha, entretanto, ameaçou “engavetar” as matérias de interesse do Senado que estiverem tramitando na Câmara em retaliação à decisão de Renan.
  
“Os interesses que estão em jogo não são os desses dois políticos, mas sim os interesses da sociedade brasileira, do Estado brasileiro”, reagiu Jordy. “Não podemos admitir que o país fique refém da esquizofrenia do PMDB. Temos de ser republicanos e nos pautar pelas necessidades do país, não pelas idiossincrasias de um partido; o Brasil não é joguete do PMDB”.
  
Sobre as terceirizações, Jordy afirmou que é favorável a que os cerca de 12 milhões de trabalhadores que estão nessa condição sejam acolhidos pelo arcabouço legal do país, mas advertiu que “é inadmissível aceitar que a terceirização possa ser aceita na atividade fim”.
  
Confira o vídeo - https://youtu.be/IwslQqoxoss
  
Foto: Foto: Robson Gonçalves
   
  

Nenhum comentário: