segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Diretor do Facebook será chamado por CPI para explicar página que vendia bebês

 
Do Portal PPS
Por William Passos

 
A Comissão Parlamentar de Inquérito da Câmara que investiga o tráfico de pessoas deve votar na próxima semana requerimento, de autoria de Arnaldo Jordy (PPS/PA), para ouvir o diretor do Facebook no Brasil, Jobelino Vitoriano Locateli.
 
O objetivo do parlamentar, que é presidente da CPI, é apurar os detalhes do funcionamento de uma página na rede social que servia de instrumento para o tráfico de crianças. Desde o final de agosto deste ano, a Polícia Civil de Pernambuco investiga um suposto “comércio” de bebês que tinha como canal de oferta o Facebook.
   
Segundo a Polícia, as crianças eram oferecidas por preços entre R$ 7 mil e R$ 50 mil. A página teria sido criada no dia 3 de julho e continha imagens pirateadas de bebês desconhecidos. Quatro mulheres tentaram doar suas crianças, sendo que duas delas por dinheiro.
 
O Ministério Público pernambucano também investiga o caso.A legislação brasileira proíbe a doação de crianças mediante oferta de pagamento de qualquer natureza.
 
Reunião
 
A sessão para votar o requerimento do presidente da CPI será realizada nesta terça-feira (10). Durante a reunião, os deputados também farão audiência pública para ouvir peritos criminais do Laboratório de Genética Forense do Instituto Nacional de Criminalística da Polícia Federal.
 
 

Nenhum comentário: