quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Câmara aprova audiência proposta por Jordy para ouvir Teixeira e CBF sobre lavagem de dinheiro

   
A Câmara dos Deputados realizará audiência pública para ouvir o ex-presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ricardo Teixeira, e a atual diretoria da entidade sobre as denúncias de um suposto esquema de desvio de recursos e lavagem de dinheiro a partir de receitas oriundas de jogos e patrocínios da seleção brasileira.
  
Requerimento, de autoria do deputado Arnaldo Jordy (PPS/PA), foi aprovado nesta quarta-feira (11), na Comissão de Legislação Participativa da Câmara. O documento serve de convite a Teixeira, aos dirigentes atuais da CBF, ao Ministério Público e à Receita Federal.
     
De acordo com reportagens divulgadas pelo jornal “O Estado de S. Paulo”, no mês passado, documentos apontam que as ilicitudes foram cometidas na gestão de Ricardo Teixeira, a partir de 2006.
   
Segundo as informações recebidas pelo parlamentar, a seleção brasileira cobrava pelo menos US$ 1 milhão para enfrentar seleções de todo o planeta e parte do recurso seria desviada para contas abertas em paraísos fiscais.
   
“O país que está investindo tão pesadamente para realizar uma Copa do Mundo, deve contribuir para melhorar e não piorar sua imagem pública e não pode tolerar que a paixão nacional pelo futebol seja confundida com corrupção. O mínimo que se espera na véspera do certame a ser sediado pelo Brasil é que a denúncia seja apurada com celeridade e transparência”, justifica Arnaldo Jordy, em seu pedido de audiência pública.

A data do evento ainda não foi definida pela Casa.
   
 
 

Nenhum comentário: