sexta-feira, 8 de março de 2013

Na Câmara de Belém, seminário discute condição social da mulher

 
Da Assessoria de Comunicação Parlamentar
 
Mais que uma data para ganhar flores, o Dia Nacional das Mulheres representa um momento de discutir a promoção dos direitos femininos, assim como de denunciar os diversos tipos de violência contra a mulher. Com esse objetivo, acontece durante a manhã deste dia sábado, 9 de março, na Câmara Municipal de Belém, o seminário “08 de março, Desafios, Lutas e Conquistas da Mulher”, por iniciativa da Federação das Trabalhadoras Domésticas do Pará.
  
“Esta data, que é um marco das grandes conquistas das mulheres, foi escolhida para refletirmos a participação da mulher na sociedade e discutirmos sobre o combate a crimes contra a dignidade da mulher, como é o caso do tráfico de pessoas, do qual 75% das vítimas é o público feminino”, argumentou o deputado Arnaldo Jordy, que na condição de presidente da CPI do Tráfico de Pessoas da Câmara Federal fará exposição sobre o tema durante o seminário.
 
O evento visa a construção de um amplo debate sobre políticas públicas para mulheres, especialmente no que se refere à condição e papel social da mulher. Nomes como o de Chistiane Lobato (Delegada Geral Adjunta do Estado do Pará) e da promotora de Justiça Lucinery Resende (titular da Promotoria de Justiça da Violência, Doméstica e Familiar Contra a Mulher, do Ministério Público Estadual), estão confirmados para a mesa de debates.
  
São parceiros desse projeto a União Geral dos Trabalhadores – UGT (Mulher), a Federação das Mulheres do Estado do Pará, o Sindicato das Domésticas, a Associação de Mulheres Eneida de Morais, a Câmara Municipal de Belém, o Partido Popular Socialista – PPS e os vereadores Elias Almeida, Thiago Araújo e Eduarda Louchard. A comissão do evento concederá certificado de participação.
    
   
  

Nenhum comentário: