Publicado em http://adpep.org.br

Outra matéria falada foi a respeito do Projeto de Lei Orgânica da Defensoria Pública do Pará, que traz adequações necessárias à carreira e que estão previstas na EC/45 e Lei Complementar Federal 132/09. Projeto este que foi retirado de pauta do Legislativo, a pedido do Executivo, em fevereiro de 2012 e até a presente data não deu retorno.
Os representantes da categoria informaram sobre a atual situação PLO e solicitaram a colaboração e intermediação do deputado junto ao Governo do Estado para que aprecie e encaminhe o PL ao Poder Legislativo, em face da aproximação da Semana do Defensor. “Seria muito bom se no dia 19 de maio os defensores recebessem esse presente”, declarou a presidente da ADPEP.
“O Projeto é importante, pois vem dar mobilidade e legitimidade à Defensoria, caso contrário, nossa carreira continuará sendo esvaziada, sem defensores substitutos e defensores desgastados, desmotivados”, disse o conselheiro Vladmir Koenig. “Principalmente os defensores do interior, que tem que dar conta de duas, três comarcas, ser cobrado por não atender determinado local, e aí o Projeto de Lei vem preencher essas lacunas existentes”, completou o defensor Diego Maia.
Jordy ouviu e concordou com os defensores. “Acho até que tem de haver um debate sobre acesso à Justiça, porque Justiça hoje é capital”, informando que verificará a melhor forma de ajudar a categoria.

Além da presidente e dos dois conselheiros da Defensoria Pública, Vladimir Koenig e Diego Maia, participaram da reunião os diretores da ADPEP Edgar Alamar, Regina Fernandes e Elizabeth Adário.
Nenhum comentário:
Postar um comentário