quarta-feira, 20 de março de 2013

Jordy participa do lançamento da Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos Humanos

 
 
Brasília/DF - Parlamentares, autoridades e representantes de movimentos sociais participaram nesta quarta-feira (20), no auditório Nereu Ramos, na Câmara Federal, do lançamento da Frente Parlamentar em Defesa de Direitos Humanos.
  
A iniciativa dos parlamentares compromissados com ações em defesa dos direitos humanos é uma reação contra a eleição do deputado Marcos Feliciano na Comissão de Direitos Humanos. O deputado é acusado de fazer declarações polêmicas tanto na imprensa quanto nas redes sociais. O temor dos parlamentares é de que a comissão trabalhe contra os projetos em defesa das minorias.
 
O objetivo da frente é garantir a discussão política de projetos em favor da diversidade e avisou que o trabalho não substitui o realizado pela comissão. Temas como liberdade de crença, democratização da terra, direito à informação, além de questões de gênero e de raça serão discutidos pela frente. Segundo o manifesto do colegiado, não haverá um presidente e sim um grupo de deputados que vai coordenar as discussões.
    
Para o deputado Arnaldo Jordy (PPS/PA) a frente lançada hoje será uma linha de defesa contra os que não querem democracia para todos. “Não será agora, depois de mais de 20 anos de lutas em prol de respeito e cidadania, é que desistiremos. A frente será mais uma trincheira daqueles que buscam seus direitos no parlamento”, afirmou o parlamentar paraense.

O grupo contrário a Marcos Feliciano ainda espera que os líderes partidários pressionem o PSC para que mude a indicação para a presidência da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara.
 
 
Assessoria de Comunicação
Gabinete Dep. Arnaldo Jordy
jordycamara23@gmail.com
(61) 3215-1376 / 8276-7807
 
 

Nenhum comentário: