Brasília/DF - Parlamentares, autoridades e representantes de movimentos sociais participaram nesta quarta-feira (20), no auditório Nereu Ramos, na Câmara Federal, do lançamento da Frente Parlamentar em Defesa de Direitos Humanos.
A iniciativa dos parlamentares compromissados com ações em defesa dos direitos humanos é uma reação contra a eleição do deputado Marcos Feliciano na Comissão de Direitos Humanos. O deputado é acusado de fazer declarações polêmicas tanto na imprensa quanto nas redes sociais. O temor dos parlamentares é de que a comissão trabalhe contra os projetos em defesa das minorias.
O objetivo da frente é garantir a discussão política de projetos em favor da diversidade e avisou que o trabalho não substitui o realizado pela comissão. Temas como liberdade de crença, democratização da terra, direito à informação, além de questões de gênero e de raça serão discutidos pela frente. Segundo o manifesto do colegiado, não haverá um presidente e sim um grupo de deputados que vai coordenar as discussões.

O grupo contrário a Marcos Feliciano ainda espera que os líderes partidários pressionem o PSC para que mude a indicação para a presidência da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara.
Assessoria de Comunicação
Gabinete Dep. Arnaldo Jordy
jordycamara23@gmail.com
(61) 3215-1376 / 8276-7807
Gabinete Dep. Arnaldo Jordy
jordycamara23@gmail.com
(61) 3215-1376 / 8276-7807
Nenhum comentário:
Postar um comentário