Acontece nesta quarta e quinta-feira (12 e 13) na Câmara Federal, em Brasília, o 6º Encontro do Fórum de Gestores Culturais da Região Norte, que congrega secretários estaduais, municipais e administradores de fundações culturais, que tem como objetivo discutir e propor formas de desenvolvimento do setor.
O deputado federal pelo Pará, Arnaldo Jordy (PPS) participou do encontro e destacou a importância em se congregar os gestores e sobre o desafio em se conseguir sensibilizar as autoridades para a importância social, educacional e até econômica do setor cultural.
O parlamentar do Pará citou como exemplo do abismo estrutural que existe no setor de cultura do país, a Lei Rouanet, que em 2011 contou com orçamento de R$ 1,2 bilhão, sendo que 67% deste foram destinados para Rio de Janeiro e São Paulo, enquanto todos os Estados do Norte juntos receberam apenas 0,4% do valor, revelando-se assim um verdadeiro apartheit, segundo Jordy.
O Encontro de Gestores Culturais conta ainda em sua programação com reuniões com IPHAN - Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional, Ministério da Cultura e com a finalização do edital do Programa Amazônia Cultural.
Assessoria de Comunicação
Gabinete Dep. Arnaldo Jordy
jordycamara23@gmail.com
(61) 3215-1376 / 8276-7807
Gabinete Dep. Arnaldo Jordy
jordycamara23@gmail.com
(61) 3215-1376 / 8276-7807
Nenhum comentário:
Postar um comentário