quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Eliana Calmon reúne-se com bancada do PPS

  
Do Portal PPS
Por
Valéria de Oliveira
  
“Eu tenho com o ministro Joaquim Barbosa uma sintonia ideológica; nós pensamos o Judiciário dentro do mesmo diapasão, então eu acredito e espero que ele dê continuidade a esse trabalho”, disse a ministra Eliana Calmon, vice-presidente do STJ (Superior Tribunal de Justiça), referindo-se à sua gestão na corregedoria do CNJ (Conselho Nacional de Justiça). A ministra tomou café da manhã com a bancada do PPS, depois de ter sido indicada pelos deputados do partido para receber a medalha do mérito legislativo de 2012.
 
Eliana Calmon lembrou que o PPS a apoiou quando ela teve “problemas na corregedoria”, época em que a ministra enfrentou oposição ao seu trabalho contra os maus juízes, vinda de setores do próprio Judiciário. “O partido foi um dos primeiros que, aqui dentro da Casa, lançou seu apoio à corregedora e posteriormente foi ao meu gabinete para mostrar, através de ata, a sua confiança em meu trabalho”.
     
A ministra pediu à bancada que trabalhe em prol da aprovação de uma emenda orçamentária que está em tramitação na Câmara para atender a Escola Nacional de Formação de Magistrados. “Esses recursos são importantes porque hoje estou à frente da escola e quero desenvolver programas políticos de formação de magistrados”.
   
Fotos: Robson Gonçalves
 
 

Nenhum comentário: