segunda-feira, 13 de junho de 2011

PPS cria Núcleo Ambiental


Do Portal PPS
Foto: Acácio Pinheiro
Jordy diz o debate sobre o meio ambiente é essencial para a questão civilizatória
tem a ver com o próprio futuro da humanidade
O PPS tem de aprofundar a discussão em torno das questões ambientais no país. Com esse objetivo, foi criado, neste sábado, o Núcleo Ambiental, que terá a responsabilidade de discutir e apresentar propostas que norteiem a legenda e a bancada no Congresso Nacional sobre assuntos que tenham como norte o desenvolvimento sustentável.
 
“Este tópico é essencial para a questão civilizatória, que tem a ver com o próprio futuro da humanidade”, disse o deputado Arnaldo Jordy (PPS-PA), um dos idealizadores do núcleo. O colegiado terá como uma das coordenadoras Soninha Francine, ex-vereadora e pré-candidata do partido à Prefeitura de São Paulo.
 
O colegiado conta com representantes de vários estados, dentre eles Anivaldo Miranda, superintendente do Meio Ambiente de Alagoas e membro do Comitê Hidrográfico do Rio São Francisco. "Acho que o PPS, finalmente, está encarando a discussão de um tema que é fundamental para definir nossa identidade político-ideológica como partido que deseja estar na vanguarda na luta pela sustentabilidade, pela economia descarbonizada do futuro e pelo aprofundamento da democracia econômica do Brasil”, afirmou Miranda, que também é dirigente do PPS de Alagoas.
 
Na reunião, o partido sinalizou ainda que no encaminhamento das futuras discussões sobre o Código Florestal, no Senado Federal, não concordará com os termos das emendas que anistiam os desmatadores, comprometem as áreas de proteção permanente e descentralizam para estados e municípios as decisões relativas ao uso das APPs.
 
A decisão do diretório nacional contrária aos termos da emenda 164, apresentada pelo PMDB, deverá ser debatida com a bancada federal do partido para a construção de um maior consenso em torno do Código Florestal.

Comissão fundadora

Soninha Francine
Anivaldo Miranda
Jorge Espeschit
cláudio Carraly
Lenise Menezes
Luis Antonio
Jane Monteiro Neves
Stoessel Ribeiro
Luiz Castro
Arnaldo Jordy
Círia Pimentel
Raquel Dias
Eduardo França
Marcílio Rodrigues
Cristina Magalhães
Cléia Salviano
Raul Jungmann
Abigail paschoa
Tereza vitale
William Passos
José Bernardino
Allyson Mikoski
Mário Terena
Athayde Nery
Maurício Costa

Nenhum comentário: