quinta-feira, 16 de junho de 2011

Jordy lamenta novo assassinato de trabalhador rural no Pará

Do Portal PPS

O vice-presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara Federal, deputado Arnaldo Jordy (PPS-PA), lamentou ontem (15) que mais um trabalhador do campo tenha sido assassinado no estado do Pará.
 
O parlamentar refere-se à morte do agricultor Obede Loyola Souza, de 31 anos, ocorrida na última quinta-feira (9), no acampamento Esperança, em Pacajá, no sudeste do Estado. Casado, ele deixou mulher e três filhos pequenos. Foi morto a menos de 500 metros do local onde morava.

O trabalhador foi assassinado com uma bala no ouvido na semana passada, mas a divulgação do caso só foi feita na terça-feira (14) pela Comissão da Pastoral da Terra (CPT).

Jordy, que também é presidente da subcomissão que investiga o conflito no campo, voltou a cobrar providências das autoridades.

“É lamentável mais uma morte de liderança rural no Pará. Medidas urgentes devem ser tomadas para evitar esses crimes. Uma delas é combater impunidade”, escreveu o deputado em sua página no Twitter.

O parlamentar disse que seu estado tem a triste marca de ser o campeão nacional de mortes relacionadas a conflitos agrários.

“É preciso agir com seriedade contra este mal entranhado em nossa sociedade”, reforçou.

Nenhum comentário: