O líder do PPS na Câmara, deputado Arnaldo Jordy (PA), defendeu nesta terça-feira (7) que o partido apresente um nome da legenda para a disputa presidencial de 2018. A declaração foi dada durante reunião da Executiva do PPS, que ocorre em Brasília.
“Temos que definir a nossa agenda de curto prazo para 2018. Essa tarefa é inadiável. O partido precisa refletir uma agenda que possa representar uma plataforma mínima para enfrentar o calendário eleitoral. Acho que precisamos, a partir desta reunião da Executiva, e, no Diretório, avaliar a possibilidade de apresentar o nome do PPS para a disputa presidencial do próximo ano”, disse Jordy.
O parlamentar paraense lembrou que as demais legendas já estão discutindo internamente os nomes que poderão apresentar para o próximo pleito, e que o PPS tem todas as condições de consolidar um conjunto de propostas e discussões que possa ser levado a toda a sociedade.
“O PPS não pode perder a oportunidade de ter um interlocutor neste cenário nacional, que é extremamente difícil. Um nome (para ser candidato a presidente da República) precisa ser trabalhado desde já. O partido já está maduro para apresentar uma agenda para saída da crise e ser o porta voz destas ideias para dialogar com a sociedade brasileira”, acrescentou o líder da bancada na Câmara.
Reformas
Arnaldo Jordy avaliou ainda, durante a reunião da Executiva, que o governo de Michel Temer está tendo a coragem de enfrentar o debate na apreciação das reformas previdenciária e trabalhista.
No entanto, outras duas propostas, na sua visão, precisam ser apreciadas no Congresso Nacional.
“O governo, com um grau pluralidade, tem um mérito que é enfrentar as reformas. Mas, além das reformas pautadas, acho que precisamos apontar outras duas: fazer a reforma política e apreciar uma proposta de alteração do modelo federativo brasileiro”, afirmou.
Como forma de promover uma maior “sintonia” entre as bancadas do PPS na Câmara e do Senado, Arnaldo Jordy propôs, no encontro, que os parlamentares das duas Casas se reúnam com “regularidade para debater os grandes temas em discussão no Legislativo”.
Foto: Lairson Giesel
Nenhum comentário:
Postar um comentário